Utensílios para uma maquiagem perfeita

Posted in Comportamento by Renaralmeida on 30/05/2009

maquiagem

Olá, meu nome é Renara Almeida e fiquei de mandar textos para o Pega No Meu Blog há um bom tempo, mas agora estou tentando colocar meus textos em dia. Se existe um tema que eu adoro pesquisar e falar, certamente é sobre maquiagem. Gosto de arte em geral e enfeitar o rosto não deixa de ser uma arte que exige muita prática, criatividade e precisão.

Toda arte precisa de um instrumento. Na maquiagem não é diferente. Você pode até tentar se maquiar com a ponta dos dedos, mas há um risco muito grande de sujar o rosto. Um make básico precisa de, pelo menos, quatro utensílios: esponja (para espalhar a base ou blush líquido), pincel ou esponja de sombra, pincel de blush e curvador de cílios.

Dicas de Maquiagem

Lembrando que cada utensílio faz um efeito diferente: Esponjas ajudam a esfumar (clarear) a maquiagem e criar um efeito degrade. Os pincéis deixam a superfície aveludada, bom para makes sociais. O lado ruim é que com o pincel a maquiagem pode cair na bochecha ou na blusa, use com cautela.

Os dedos também podem ser usados para esfumar, mas é preciso ter cuidado para não borrar o make. Caso isso aconteça, umedeça um cotonete com água ou demaquilante. O curvex ou curvador serve para potencializar o olhar, deixar os cílios mais evidentes, dando impressão de olhar de boneca. Quanto mais camadas de rímel, maior o efeito.

Kisses and Donuts

Renara Almeida

Tagged with: ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Marina said, on 03/06/2009 at 12:07 am

    eu sou tão desastrada! se tem uma coisa que eu ainda vou aprender é me maquiar sem errar sempre hehehe


Deixe uma resposta

