Sem downloads no Pega no meu Blog

Posted in Download, Internas by Joel Minusculi on 30/06/2009

Domingo e Segunda-Feira foram dias de tensão para o Pega no meu Blog. Como muitos visitantes já devem ter visto, aqui fazemos apreciações de filmes, músicas e outras coisas consideradas interessantes como indicação. Muitas dessas postagens eram acompanhadas de links, que proporcionavam o download do conteúdo abordado. Tudo ia bem, várias pessoas agradeciam os links (de coisas muitas vezes raras de serem encontradas por outros meios). Até que o seguinte aviso apareceu no painel de controle do blog (visível apenas para os editores):

Warning: We have a concern about some of the content on your blog. Please click here to contact us as soon as possible to resolve the issue and re-enable posting”

O aviso foi ignorado em um primeiro momento, para então ser feito mais um post, como em outro dia qualquer. Porém, a publicação de conteúdo de blog foi barrada. Buscando mais informações, o Pega no Meu Blog entrou em contato com os responsáveis pela administração do sistema WordPress. Eis a resposta:

Please remove all illegal download links – that is films, music, programs – anything.

Foi tentado argumentar, pois nenhum link era hospedado no próprio blog (todos indicavam para endereços externos). Impassíveis, os administradores responderam:

If you don’t remove, we’ll.

Há dois dias sem postar e preocupado com o blog como um todo, decidi apagar todos os posts listados na categoria download. Foi uma solução rápida, porém não menos sofrida (poderia ter entrada em um por um e apagar só os links, mas seria longo e demorado o processo). Foram mais de 450 artigos, entre resenhas de filmes, de álbuns e jogos (tudo considerado ilegal). O WordPress está em pleno direito de exigir a retirada dos links (isto consta nos termos que poucos lêem na hora de fazer um blog).

Peço desculpas a todos que visitavam o Pega no meu Blog em busca dos links de download. Também peço a compreensão de todos que escreveram alguns dos posts deletados. Em breve o Pega no Meu Blog estará hospedado em um servidor particular, sem a necessidade de dar satisfações.

A maioria dos posts de downloads foi exportada para o blog Tecnomídia (o meu blog pessoas de Tecnologia e Comunicação). Por aqui, continuaremos com postagens SEM links para download até conseguir um lugar próprio para estar hospedado.

Joel Minusculi
Que acredita na livre distribuição de conteúdo na web sem fins lucrativos

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Joel Minusculi said, on 30/06/2009 at 2:03 pm

    Tudo isso serviu para eu revitalizar meu antigo blog pessoal, o Tecnomídia (antigo Refúgio), e repensar novas estratégia de sustentação do conteúdo online do Pega no meu Blog. Fiquei triste com o bloqueio – mas tenho ciências que muitos dos links eram protegidos por direitos autorais. Só não entendo como todas as indústrias insistem em combater, ao invés de pensar novoas estratégias. A evolução do compartilhamento de informações é inevitável…

  2. Manssur said, on 30/06/2009 at 3:35 pm

    Enquanto isso… num local não muito distante… http://tinyurl.com/nf89h6

  3. William Rocha said, on 23/10/2009 at 8:23 pm

    Triste isso, recentemente fiz a reportagem de um campeonato de automobilizmo virtual e a cada piloto eu mostrava o link para o site da equipe dele, já deu pra acharem que eu tava… sem comentarios.


Deixe uma resposta

