Mundo Musical

Posted in Música, Notícia by Sal on 03/07/2009

Salve Galera!

Senhoras e senhores, meu jovem e minha jovem… Leitores queridos do PGNMB!!!!

O Pitadas do Sal dessa semana está de luto, pois perdemos um dos artistas mais geniais e um dos homens mais incompreendidos do século XX. Michael Jackson. Mas, prestada as devidas condolências, vamos aos trabalhos pois o show não deve parar!

sal01Eterno

Especula-se que os últimos ensaios de Michael Jackson, que se preparava para uma turnê grandiosa a iniciar neste mês de julho, seja lançado em DVD. O site The Wrap, informou que os treinos do cantor, realizado no Staples Center, em Los Angeles na quarta-feira (24), um dia antes do falecimento de Jeckson, foi filmado e as chances desse ensaio ser lançado é grande. Tai uma boa chance dos fãs e novos apreciadores, ter registrado os últimos passos de MJ, no que ele sabia fazer de melhor: cantar e dançar.

sal02

Gorillaz

Documentário narra o início do grupo virtual Gorillaz, criado por Damon Albarn, do grupo britânico, Blur. Batizado Bananaz, o filme de 91 minutos, esmiúça a história do quarteto com declarações do músico por trás do projeto.

Recheado de farpas contra o próprio Britpop, que ajudou a moldar, Albarn dispara sua metralhadora também contra o programa American Idol.

Disponibilizado em DVD, o documentário mostra como foi criado o Gorillaz, a banda de desenho animado que mais vendeu na história da música.

sal03

Norminha

E como tudo é motivo para se fazer um funk no Rio de Janeiro, a bola da vez é o “Funk da Norminha”, inspirado no personagem da atriz Dira Paes, na novela Caminho das Índias.

“Quem não vale nada dá um gritinho”, pede o MC Henrico no início da obra prima. E pior é que tem gente que gosta. A personagem Norminha mora na Lapa, bairro boêmio, no Centro do RJ e trai o marido, o guarda municipal Abel, interpretado por Anderson Muller.

De acordo com uma matéria publicada no jornal carioca O Dia, o autor do funk diz que o que não falta hoje em dia é mulher como a Norminha. “Hoje todo mundo trai todo mundo”, declarou Henrico. Então tá. A gosto para tudo mesmo, né?

sal04Masterização

A cantora baiana Pitty tá podendo. Em fase de produção de seu novo disco, ainda sem nome definido, ela viaja para Los Angeles, nos EUA, para masterizar o álbum com o engenheiro de som, “Big Bass”. Você nunca ouviu falar dele? Nem eu! Mas o cara só trabalha com gente grande, de David Bowie a Foo Fighters, de Queens Of The Stone Ages a Prince. Tá pensando o quê?

Pitty adianta que o disco sairá  na primeira semana de agosto, com influências de música erudita, bolero e tango. “Mas tudo acaba em rock”, garante.

E por essa semana é só, amiguinhos!

Beijos a quem é de beijos,

Abraços a quem é de abraços…

Ariston Sal Junior

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: