Contagem regressiva para a segunda temporada de Fringe

Posted in Conspiração, Televisão, Vídeo by Joel Minusculi on 28/08/2009

fringeDizem que Fringe veio para preencher o vazio deixado pelo fim de Arquivo X. E não é para menos, já que o seriado é, basicamente, agentes de uma divisão especial do FBI investigando casos bizarros e que fogem na normalidade.

Diferente de Scully e Mulder, a divisão Fringe (que é a ciência que estuda casos paranormais ou extraordinários) não vai atrás de homenzinhos verdes. A equipe é composta pela  agente Olivia Dunhan,  Dr. Walter Bishop e seu filho, Peter Bishop. O trio une-se ao acaso, mas acaba descobrindo vínculos formados por um plano mundial bem grande.

E é aí que começa a parte divertida do seriado: tudo que acontece é regido por uma conspiração chamada apenas de “Padrão”. Tudo que acontece é relacionado com uma série de experimentos científicos, coisas que podem chocar mentes fechadas.

O mais interessante são as explicações e referências a várias teorias. Aliás, Dr. Bishop é a personificação dos cientistas loucos das histórias, com seu jeito inusitado de conseguir respostas e buscar soluções para os casos. Sem contar, é claro, a determinação da Agente Dunhan é as “manhas” de Peter de resolver as coisas a sua maneira.

Fringe é um daqueles seriados que instigam a discutir os detalhes. Culpa talvez do criador e co-produtor J.J. Abrams, que descobriu a fórmula do seriado instigante em seu Lost.

O seriado vai para a segunda temporada, que começa no final do contador no início desse post. Enquanto isso, o SBT é o canal de TV aberto que vai estreiar no domingo, 4h30min da manhã (um horário ingrato, para um seriado desse calibre). A primeira temporada ainda não está disponível para venda aqui no Brasil, mas ainda é possível conseguir por meios alternativos

Joel Minusculi

ATENÇÃO: A ASSINATURA É UMA TEORIA MINHA E PODE SER UM SPOILER. SE VOCÊ QUISER SABER SELECIONE O TRECHO A SEGUIR ATÉ O PONTO, POIS O TEXTO ESTARÁ EM BRANCO.

Que acredita que o Peter Bishop atual do seriado é a versão da dimensão alternativa do filho do Dr. Walter Bishop. Dr. Bishop fala várias vezes durante a primeira temporada que seu filho ficou muito mal, a beira da morte, mas nunca disse se conseguiu salvar ou não. Assim, Dr. Bishop desenvolveu uma maneira de poder “pegar” coisas da dimensão alternativa. Por isso os vigilantes carecas tem lacos com ele.

Tagged with: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: