Mundo Pop

Posted in Música, Notícia by Sal on 28/08/2009

Salve Galera! Leitores assíduos e aos esporádicos do PGNMB!

E aqui estou eu, novamente, com mais algumas Pitadas do Sal. Essa semana mais novidades musicais para você. Embarque nas “pitadas” e informe-se!

pega01

Procurado

O assunto da semana, desde que foi veiculada matéria no Fantástico no domingo passado, é o desaparecimento do cantor e compositor cearense Belchior. De acordo com familiares do “rapaz latino americano”, ele está sumido desde 2007. Fãs, no entanto, dizem que o viram recentemente no Uruguai, em Recife e Salvador. O motivo do sumiço, segundo os boateiros de plantão, seria por causa de dívidas. Belchior também foi visto em uma participação especial no show de Tom Zé, em Brasília, no mês de abril.

A comunidade Cadê Belchior, criada na internet, já conta com 4.600 membros e os fãs programam mobilização, com bigodes e cartazes, pedindo a volta do compositor neste sábado, 29, no show de Fagner, no Rio de Janeiro. Belchior é muito bom. Quem não conhece, procure pelos trabalhos setentistas do cantor. Eu recomendo.

pega02

Liberado

O lendário grupo Mutantes, liderado na atual formação pelo remanescente Sérgio Dias, liberou na internet a faixa Anagrama, composta por Dias em parceria com o tropicalista Tom Zé. Esta é a terceira faixa do novo disco dos Mutantes liberada na rede. Você pode conferir essa e as outras no site Stereogum. Bia Mendes, a nova vocalista da banda, é quem dá o recado do novo trabalho. Interessados, corram até o site.

pega03

Relacionamento

Paul McCartney não sai nunca dos holofotes e isso parece que agrada muito ao ex-beatle, que se prepara para uma mega turnê com chances de passar pelo Brasil. Dessa vez o fato noticiado dá conta da relação que o baixista teria com seu parceiro de banda, John Lennon. Macca  negou que tenha existido uma “relação ruim” entre eles, e afirmou que os boatos sobre o assunto seria á tendência que Lennon tinha de dizer besteiras. “John dizia tanta estupidez que depois dizia que não tinha intenção”, declarou McCartney para a revista britânica Radio Times.

O cantor também destacou que nunca criticou Lennon. “Eu não sou tão crítico. É uma questão de personalidade. Ele era mais brusco que eu”. Além disso, Macca contou que Lennon não foi um homem tão difícil como as pessoas o pintavam. “Se John dizia algo ruim de mim, também podia baixar os óculos até a ponta do nariz para dizer ‘te amo’. Isso é o que conservo dele”, fez questão de contar Paul, na entrevista. Que bonitinho.

pega04

Aniversário

O linguarudo mais famoso do rock, o baixista do Kiss, Gene Simmons, acaba de completar 60 primaveras. Famoso por cuspir sangue e voar por cima da platéia, erguido por cabos de aço em seus shows, o rockeiro fez aniversário no último dia 25 de agosto.

Nascido em Haifa, cidade de Israel, seu nome de batismo é Chaim Witz, mas ficou conhecido mesmo como Gene Simmons, baixista, vocalista e o linguarudo do Kiss, banda que formou ao lado de Paul Stanley, em 1973. Além de controlar com rédeas curtas os negócios da banda, Gene, que já namorou as cantoras Cher e Diana Ross, afirma ter transado com mais de mil mulheres. Ele é casado há 23 anos com uma ex-playmate, Shannon Tweed, com quem tem dois filhos.

Por hoje é só pessoal. Não perca na semana que vem mais algumas Pitadas do Sal.

Até lá!

Ariston Sal Junior

Tagged with: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: