Mundo Pop

Posted in Música, Notícia by Sal on 18/09/2009

Salve, salve galera assídua e àqueles nem tanto, que freqüenta o PGNMB. Mais um final de semana para o descanso, lazer e por a cultura em dia. E como não poderia deixar de ser, mais Pitadas e informações do mundo do entretenimento pra você.

01

Nove

Ana Carolina acaba de lançar seu quarto disco de estúdio. A cantora e compositora mineira apresenta em seu novo trabalho nove canções, em menos de 40 minutos, contrastando com seu trabalho de estúdio anterior, o álbum duplo “Dois Quartos”.

Apesar de econômico, “Nove” não poupa exuberância nos arranjos e na produção. Além disso, um time de peso participa ao lado de Ana no novo álbum, como o americano John Legend e a italiana Chiara Civello. A cantora também investe na mistura de estilos, característica que permeia seus trabalhos anteriores, como o tango eletrônico, samba e bossa nova. Aos 35 anos, Ana Carolina produziu “Nove” em comemoração aos seus 10 anos de carreira. Não entendi a relação, mas eu juro que foi isso.

02

Iê Iê Iê

Jovem Guarda, Beatles, Surf Music, Twist e outras referências da década de 1960, permeiam o novo trabalho de Arnaldo Antunes. O ex-Titãs acaba de conceber um álbum retro-dançante, algo incomum na discografia solo do cantor e compositor, que tem sua carreira marcada pela vanguarda e da poesia concreta.

Décimo álbum de sua discografia solo, Iê Iê Iê é produzido por Fernando Catatau, líder da banda cearense Cidadão Instigado. As músicas “Iê Iê Iê” e “Vem Cá”, em parceria com Marisa Monte e Carlinhos Brown, lembram o trabalho nos Tribalistas. Outras, como “Luz Acesa” e “Sua Menina”, remetem a fase mais pop dos Titãs.

03

Remake

E o assunto “The Beatles” continua a render na mídia. A notícia agora é o anúncio dos estúdios Disney que filmará um remake em 3D da animação “O Submarino Amarelo”, do quarteto de Liverpool. O anúncio foi dado na semana passada, após fechado um acordo entre a casa do Mickey e a Apple Corps, empresa dos Fabs.

O encarregado da nova empreitada será o diretor Robert Zemeckis. Ele utilizará o mesmo efeito de captura de “Expresso Solar”, animação que também dirigiu. O longa terá 16 canções dos Beatles, além de gravações da versão original da década de 1960. Ainda não foi oficializada a data de lançamento do remake.

04

Visões e Hipopótamos

Um dos nomes fundamentais da Beat Generation, Jack Kerouac, acaba de ter seu livro “Visões de Cody”, lançado no Brasil. Inédito no país até então, este retrato pelo avesso dos E.U.A, traçado por Kerouac em Visões de Cody (muitos consideram seu melhor livro) é uma excelente oportunidade de conhecer  o autor do clássico “On The Road – Pé na Estrada”, que inspirou uma geração de gênios da música, como Jim Morrison e Cazuza.

Visões de Cody, lançamento da editora L&PM, chega às livrarias com outro título de Kerouac, desta vez dividindo os créditos William S. Burroughs. Trata-se do desconhecido E os Hipopótamos Foram Cozidos em Seus Tanques, lançado pela Companhia das Letras. O livro trata da morte de Dave Kammerer, em um crime passional e mal resolvido. A obra foi escrita antes de Kerouac e Burroughs se tornassem conhecidos.

E por esta semana é só, pessoal!

Não Perca na próxima semana mais Pitadas do Sal. Até lá!

Ariston Sal Junior

Tagged with:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: