Mundo Pop

Posted in Música, Notícia by Sal on 25/09/2009

Salve galera! Salve rapaziada esperta do PGNMB!

Setembro quase no fim, a primavera chegou e logo logo o verão estará dando as caras. Meu desejo é que as chuvas amenizem na região e que o tempo firme, marque mais presença no pedaço.

Agora vamos as Pitadas da semana.

01

Angeli

Pra começar vai uma dica para o fim de semana aos moradores de Balneário Camboriú e região, que gostam de um bom Rock’n’Roll. Acontece nesse domingo, 27, a partir das 18h o Crazy For The Fame, no Open Bar. As Bandas Angeli, Roxanne Loundry Room e Where I Belong, fazem o som que promete embalar a noite de domingo com muita guitarra, baixo, bateria e atitude. A Angeli, da minha querida amiga Dani Longaray, será a primeira banda no palco e apresentará seu repertório de composições próprias. Outras bandas, que queiram divulgar seu trabalho, é só mandar um e-mail para saljr71@gmail.com.

02

Aniversário

Este ano é a vez da comemoração de 40 anos do lançamento do clássico álbum Abbey Road, dos Beatles, é claro. Depois de ter reunido um elenco de 90 artistas no ano passado para as comemorações de aniversário do Álbum Branco, dessa vez o produtor e pesquisador musical Marcelo Fróes resgata todas as canções criadas em 1969 para homenagear o último disco da banda (o Let It Be foi o último lançado, mas foi gravado antes do Abbey Road) e o mais vendido na carreira dos Fab. O projeto se chama “Beatles 69”, e, segundo Fróes, não se trata de um tributo, mas de “um estudo de repertório”. Serão três CDs de 21 músicas cada, que reunião nomes díspares da música brasileira, como Ivan Lins, João Donato, Paula Morelenbaum, Frejat, Detonautas, Capital Inicial, Jota Quest, Ultraje a Rigor e Wanderléa, entre outros.

03

Molhadinha

A gordelicinha, Kate Perry, assim tratada pelos integrantes do CQC, teve que ficar literalmente encharcada para gravar seu novo clip, If You Can Afford Me, na última segunda-feira, 21, em Los Angeles. De acordo com blog Faded Youth, Kate começou o dia com um vestidinho de oncinhas e sapatos roxos. Em seguida trocou de roupa, após algumas cenas gravadas em um parque, se jogou em uma fonte no local e deu seu show toda molhada. O clip quer passar a imagem de uma mulher sexy e superior aos homens, nos moldes videoclíptcos dos anos 1980.

04

Inédito

Os fãs do guitarrista Jimi Hendrix terão motivos para comemorar por mais uma década. De acordo com a família do músico, morto engasgado em seu próprio vômito em 1970, matéria inédito gravado por Hendrix serão lançados no mercado nos próximos 10 anos. Um lançamento por ano. Segundo uma entrevista concedida pela irmão do guitarrista, Janie, ao site Contact Music, há novas letras, músicas e vídeos. Tudo “novinho”. “Jimi era viciado em trabalho. Depois que o Electric Lady estúdios foi montado, ele gravou constantemente. Foi como se ele soubesse que teria apenas mais quatro anos para gravar tudo”, declarou a sister.

05

Lançamento

A bela cantora Joss Stone lança em outubro seu quarto álbum de estúdio. O disco chega às lojas no dia 20 nos EUA e no iTunes. Colour Me Free, nome que batiza o trabalho, chega no Brasil no dia 2 de novembro. Esse eu quero e faço questão de ouvir.  Joss faz um trabalho que me agrada muito, desde seu primeiro disco, The Soul Sessions, lançado em 2003, em que gravou ótimos covers de soul music. Agora essa ariana inglesa, nascida em 11 de abril, lança seu trabalho, após desentendimentos com a gravadora EMI.

É isso aí galera!

Por aqui eu me despeço e espero encontrá-los na próxima semana

Com mais Pitadas do Sal.

Até lá!

Ariston Sal Junior

Tagged with:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: