Mundo Pop

Posted in Música, Notícia by Sal on 02/10/2009

Salve, salve senhoras e senhores, meu jovem e minha jovem, rapaziada esperta do PGNMB. Eis que vos escrevo tremendo de frio, pois a temperatura baixou muito na região. Espero que no dia em que o “Pitadas” esteja diante de seus olhos, o clima esteja mais ameno. Mas vamos ao que interessa. 

01

Pajelança

A tresloucada-tchap-tchura-sem-noção Amy Winehouse está apelando para a ajuda de um curandeiro para tentar se livrar de seus vícios (que não são poucos). O feiticeiro caribenho, Peter Hippolyte, foi convidado pela cantora para ir ao seu encontro no Reino Unido. Ela quer dar continuidade ao tratamento iniciado quando de sua passagem pelo caribe. De acordo com a matéria divulgada no Daily Mail, o tratamento é feito baseado na cura através das mãos e do uso de chás (que perigo!) com arbustos que contêm substâncias ilícitas antioxidantes. Não sei por que isso não me cheira soa nada bem. 

02

Na rede

Uma versão ao vivo da música Scoff, do Nirvana, foi divulgada na última quarta-feira, 30, no site Pitchfork para download. A canção saiu originalmente no primeiro disco de estúdio do trio de Seattle, Bleach, em 1989. A faixa faz parte da edição de aniversário do álbum, que terá de bônus outras faixas ao vivo, gravadas por Kurt Cobain, David Eric Grohl e Anthony Novoselic em 1990, no Portland’s Pine Street Theatre. 

03

Lançamento

Tá, confesso, sou fã dos Beatles (você ainda não percebeu? :-p) e sempre que surge alguma notícia da banda ou dos caras que fizeram história nela, eu vou comentar aqui. É coisa boa, não dá para ignorar. A nova agora é o lançamento de um CD e um DVD ao vivo, que será lançado por Paul McCartney em 23 de novembro. O ex-beatle brindará os fãs com o resultado dos shows realizados no Citi Field, em Vova York, em julho passado.

O lançamento é um alento para os amantes de boa música e colecionistas de plantão. Good Evening New York City, nome que batiza o trabalho a ser lançado, sairá na versão CD duplo e um DVD. Além disso, como os americanos já perceberam como alternativa de driblar a crise do mercado fonográfico, uma edição de luxo do lançamento virá com um DVD extra, com uma apresentação do Macca no Ed Sullivan Theater. Ah, uma versão em vinil do álbum também está prevista.

E para quem não lembra, ou não sabe, o Citi Field é o antigo Shea Stadium, onde os Beatles se apresentaram em 1965. O show foi um marco, pois era a primeira vez que um grupo de rock se apresentava em um estádio. Sir McCartney, ao lembrar-se do show realizado em julho, ainda se emociona. “Foram três grandes noites para a banda e para mim pessoalmente, foi muito excitante tocar na abertura de um estádio no lugar do antigo Shea, onde tocamos há 44 anos”, declarou à imprensa. 

04 

Inédito?

O novo site da Record, o R7, diz que sim, mas não é. De qualquer maneira eu recomendo a leitura. Trata-se de um livro com poemas de James Douglas Morrison, escritor, poeta, morto aos 27 anos e líder de umas das bandas mais originais e inteligentes dos anos 1960, o The Doors. Jim, como se tornou mundialmente conhecido, lançou em vida dois livros de poemas. Após sua morte precoce, alguns textos inéditos foram encontrados e lançados nos anos 1980, com o título de Abismos-Escritos Inéditos. Editado pela primeira vez em 1989, pela editora portuguesa Assírio e Alvim (nos EUA eu não tenho dados), essa obra vale muito à pena para quem gosta de literatura beat. Jim foi um dos mais geniais poetas do rock, e utilizou de forma magistral esse veículo para expressar sua verve literária. Eu recomendo. 

Por hoje é só, pessoal!

Espero encontrá-los na próxima semana, aqui, no mesmo bat-local!

Até lá!  

Ariston Sal Junior

Tagged with:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: