Mundo Pop

Posted in Música, Notícia by Sal on 27/11/2009

Salve, salve senhoras e senhores e rapaziada em geral aqui do Pega no Meu Blog, este é mais uma Pitadas do Sal, que como de costume, traz o que acontece de interessante no mundo da música. Vamos ao que interessa.

Falta

Essa semana completou 18 anos da morte de Freddie Mercury, em minha humilde opinião o melhor cantor de rock que o mundo já teve. Batizado Farrokh Bommi, foi no dia 24 de novembro de 1991 que Mercury sucumbiu, vítima da Aids, aos 45 anos, em Londres, na Inglaterra.

Mercury, ao lado de seus companheiros do grupo Queen, foi um dos artistas mais influentes dos anos 70/80. Instrumentista dos melhores, iniciou seus estudos musicais ao piano, com 9 anos de idade. No palco, Mercury esbanjava carisma e domínio da platéia. Em 1985, na primeira edição do Rock in Rio, o Queen maravilhou milhares de pessoas que compareceram à cidade do rock.

Em carreira solo, ou integrando o Queen, Mercury brindou o mundo com canções que hoje são clássicos do rock, como We Are the Champions, Somebody to Love, Under Pressure, Radio Ga Ga e Bohemian Rapsody , só para citar algumas. Curiosamente o anúncio oficial sobre a doença, que foi diagnosticada pela primeira vez no cantor em 1987, aconteceu um dia antes de sua morte. Na ocasião o cantor declarava: “Quero confirmar que fiz o teste de HIV e tenho aids. Sinto que seria correto manter essa informação pessoalmente para proteger minha privacidade e de todos ao meu redor. No entanto, é hora de todos saberem a verdade esperando que todos se juntem a mim, meus médicos e o mundo inteiro contra essa doença terrível. Minha privacidade é especial e sempre fui famoso por não dar entrevistas. Entendam que isso continuará”.

Melhores

Ainda não havia visto por aí, portanto, essa é a primeira que me cai nas mãos. Uma listinha com as melhores músicas pop da década. Foi o site PopEater.com, especializado em celebridades e comportamento quem divulgou. E como não poderia deixar de ser, uma lista polêmica. Uma curiosidade por conta desta é que a rainha do pop, a diva Madonna foi ignorada da lista.

1. Hey Ya!, OutKast (2003)

2. Toxic, Britney Spears (2004)

3. Since You’ve Been Gone, Kelly Clarkson (2005)

4. Yeah!, Usher (2004)

5. Can’t Get You Out of My Head, Kylie Minogue (2001)

6. Umbrella, Rihanna (2007)

7. Take Me Out, Franz Ferdinand (2004)

8. Hollaback Girl, Gwen Stefani (2005)

9. Cry Me a River, Justin Timberlake (2002)

10.Crazy, Gnarls Barkley (2006)

Show

E neste sábado, 28, os amantes de hardcore já tem compromisso marcado em Balneário Camboriú-SC. O Evento acontece no Open Bar, um dos poucos redutos roquenrou da cidade e contará com a presença de quatro nomes de peso da música independente nacional: Sugar Kane, Envydust, Rancore de São Paulo e os catarinenses do Display.

A parada está marcada para ter início às 14h e na ocasião será lançado o novo CD da Sugar Kane e o aniversário de 6 aninhos da Display. Então já sabe. Hardcore na veia no Open Bar neste sábado.

Por essa semana é só, pessoal. Até semana que vem com mais uma Pitadas do Sal. Até lá.

Ariston Sal Junior

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Joel Minusculi and Pega no meu Blog, Ariston Sal Junior. Ariston Sal Junior said: [Blog] Mundo Pop: Salve, salve senhoras e senhores e rapaziada em geral aqui do Pega no Meu Blog, este é mais uma … http://bit.ly/4OTHj5 […]


Deixe uma resposta

