Mundo Pop

Posted in Música, Notícia by Sal on 23/12/2009

Salve, salve senhoras e senhores e rapaziada em geral, esta é a última coluna do ano, aqui no PGNMB, por isso, aproveito para deixar os votos de um Feliz Natal e um 2010 repleto de realizações. Lembrem-se, “Quem tem um sonho, não dança!”

Billboard

A secular revista Billboard (sim, ela tem mais de 100 anos), acaba de revelar sua lista com os melhores do ano e da década nas categorias Hip-Hop, R&B e Pop Music. Um tal de Kanye West (tá, eu sei quem é… tô só zoando) recebeu o título de Artista Top Music Masculino de 2009. Taylor Swift (Quem?) recebeu o mesmo título na categoria feminina. Na lista de 2009 ainda estão nomes como Lady gaga, Beyonce, The Black Eyed Peas, Miley Cyrus, Britney Spears, TI, Nickelback e Pink.

Lulu

Está nas lojas o mais recente álbum de Luiz Maurício Pragana dos Santos, ou Lulu, como é conhecido por seu trabalho musical. Batizado simplesmente de “Singular”, o novo disco de estúdio do autor de Como Uma Onda foi produzido pelo próprio Lulu e pelo tecladista Hiroshi Mizutani. O disco traz 11 canções inéditas e uma releitura para um clássico de Jorge Bem Jor, Zazueira. Esse é o 22º disco da carreira de Lulu Santos.

Amy

A doidivanas da música soul, Amy Winehouse, declarou à revista grega Sonik que deverá incluir o ritmo jamaicano Ska em seu próximo trabalho. Para a ousadia em seu trabalho, calcado na soul music, Amy diz estar ouvindo bastante 2-Tone e Shangri-La. Com isso a cantora espera cativar ainda mais seu público. Passando por um processo de reabilitação das drogas, onde passou a adquirir hábitos mais saudáveis, Amy trabalha em seu novo disco, que será batizado de Lioness, em homenagem a avó, que a ajudou muito em seu processo de reabilitação.

Dinho

Em uma entrevista recente, o vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, comentou sobre seu acidente, quando caiu do palco durante um show, no mês passado. “O Yves estava tocando na passarela, eu passei por ele, comecei a andar de costas, e – olha só que ironia – a última coisa que eu lembro é de perceber que eu estava com o pé em cima da fita crepe, que dizia onde parar”, disse em entrevista para o jornalista Zeca Camargo.

Seis semanas depois, fãs aguardavam apreensivos uma declaração do cantor, que ficou internado com graves ferimentos. “É… Em vias de! Estou recauchutado, passei pelo martelinho de ouro”, afirma ele. “Olha, eu quebrei meu crânio, eu quebrei… Acho que cinco ou seis vértebras, e seis costelas. Fora os cortes. Os cortes não foram tão graves. O grave foi aqui, perto da minha nuca, foi por pouco que não pegou uma vértebra. Por pouco não fiquei tetraplégico, ou morri,”, avaliou o cantor.

Bem mais magro, Dinho informa que pretende voltar aos shows em março do ano que vem.

Por esse ano é só!

Hasta La vista, baby!

Ariston Sal Junior

Deixe uma resposta

