Afinal, que diz a lei contra a homofobia?

Posted in Artigo, Opinião by William on 12/04/2010

Entre a extensa lista de citações do filósofo grego Aristóteles, uma é essencial para que todo este texto faça sentido: “O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete”. Ser gay não é o único motivo que me faz acreditar que o projeto de lei substitutivo 122, de 2006, adiciona a discriminação aos homossexuais a lista de crimes da lei º 7.716 seja benéfico para toda a sociedade. O que me faz acreditar neste projeto é seu texto, claro, conciso e objetivo.

Ao contrário do que vociferam pastores evangélicos Brasil a fora, como Silas Malafaia e o senador Magno Malta (PR/ES), a PL122 não torna os gays uma ‘categoria intocável’. A discriminação por orientação sexual (homo/bi/trans e hetero) passa a incorporar o texto de uma lei já existente, que pune o preconceito por raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero e sexo. Aprovada a modificação, a lei ganha o texto ‘orientação sexual e identidade de gênero’ como complemento.

A lei, que já cita uma extensa lista de crimes contra estas fatias da sociedade, adiciona ainda impedir ou proibir o acesso a qualquer estabelecimento, negar ou impedir o acesso ao sistema educacional, recusar ou impedir a compra ou aluguel de imóveis ou impedir participação em processos seletivos ou promoções profissionais para as pessoas negras, brancas, evangélicas, budistas, mulheres, nordestinos, gaúchos, índios, homens heterossexuais, mulheres homossexuais, travestis, transexuais… pra TODO MUNDO! Ou seja, a lei não cria artifícios para beneficiar apenas os gays, mas para dar mais garantias de defesa de seus direitos para toda a sociedade, da qual a comunidade gay está inserida.

O único artigo que cita diretamente novos direitos constituídos a homossexuais é o oitavo, que torna crime “proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãos”, deixando claro que os direitos são de TODOS, e não apenas de um grupo seleto de pessoas.

Mas e a liberdade de expressão?

O ponto mais criticado por evangélicos, especificamente, é a perda da liberdade de expressão. Ora, onde um deputado em sã consciência faria um projeto desta magnitude e não estudaria a fundo a constituição para evitar incompatibilidades? A PL122 apenas torna crime atos VIOLENTOS contra a moral e honra de homossexuais, o que não muda em nada o comportamento das igrejas neo-pentecostais em relação a crítica. Uma igreja pode dizer que ser gay é pecado? Pode. Assim como pode dizer que ser prostituta é pecado, ser promiscuo é pecado, ser qualquer coisa é pecado. A igreja pode dizer que gays podem deixar o comportamento homossexual de lado e entrar para a vida em comunhão com Jesus Cristo? Pode, claro! Tudo isso é permitido, se há homossexuais descontentes com sua orientação sexual, eles devem procurar um jeito de ser felizes, ou aceitando sua sexualidade ou tentando outro caminho, como a igreja, por exemplo.

Agora, uma igreja pode falar que negros são sujos, são uma sub-raça e que merecem voltar a condição de escravos? Pode dizer que mulheres são seres inferiores, que não podem trabalhar e estudar, e que devem ser propriedade dos maridos? Pode dizer que pessoas com deficiência física são incapazes e por isto devem ser afastadas do convívio social por não serem ‘normais’? Não, não podem. Da mesma forma, que igrejas não poderão dizer (mesmo porque é mentira) que ser gay é uma doença mental, que tem tratamento, que uma pessoa gay nunca poderá ser feliz e que tem de se ‘regenerar’. Isto é uma violência contra a moral e a honra dos homossexuais, e este tipo de conduta ofensiva será passiva de punição assim que a lei for aprovada.

O que a PL 122 faz é incluir. Ela não cria um ‘império Gay’, como quer inadvertidamente propagar um ou outro parlapatão no Senado. A PL 122 não deixa os homossexuais nem acima, nem abaixo da lei. Deixa dentro da lei. Quem prega contra a lei tem medo de perder o direito de ofender, de humilhar, de destruir seu objeto de ódio. Quem prega contra a PL 122 quer disseminar a intolerância. E tudo que nossa sociedade precisa hoje é aprender respeito e tolerância, e descobrir de uma vez por todas que é a pluralidade que torna nossas breves existências em algo tão extraordinário.

William De Lucca Martinez

Jornalista

@delucca / deluccamartinez@hotmail.com

111 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Pega no meu Blog. Pega no meu Blog said: [Blog] Afinal, que diz a lei contra a homofobia?: Entre a extensa lista de citações do filósofo grego Aristóteles… http://bit.ly/b9LIuu […]

    • Dionisio said, on 10/10/2011 at 10:39 pm

      Para que criar mais leis, basta cumprir as leis existentes como lesão corporal, injuria, difamação, vamos se preocupar com coisas mais importantes tem gente morrendo de fome no mundo ” principalmente crianças” pense quanto dinheiro é gasto para um assunto que na minha opinião acaba separando um determinado grupo e beneficiando tal grupo…

    • valtecir said, on 30/04/2012 at 10:46 am

      Sou totalmente contra todo tipo de preconceito, e já existe leis que podem da conta disso, basta que sejam aplicadas, o que precisa melhorar nesse Pais é a educação, e quanto ao seu texto e totalmente contraditório, e sou totalmente contra essa lei, quando provarem que não se trata de uma orientação sexual, na área da psicologia, ai pode ganhar stato de gênero, querem atravessar o burro na frente da carroça porque? porque os defensores dessa leis fugiram do debate, na votação dessa lei? da uma olhada nesse video http://youtu.be/GGr-Hhn0qpk.

  2. Debora said, on 18/04/2010 at 3:16 pm

    Seu ponto de vista esta otimo
    muito bem argumentado.

    • William said, on 22/04/2010 at 10:48 am

      Ah, valeu Débora.
      Tento lutar contra a desinformação e contra o preconceito,
      que normalmente andam de mãos dadas.

      • vanessa said, on 28/09/2010 at 5:31 pm

        lute contra os preconceitos um dia vc chega lá

  3. said, on 19/04/2010 at 3:49 pm

    eu sei que não tem nada a ver, mas só queria saber se alguém já usou a michelle pfeifer pra se masturbar e em qual filme, por favor

  4. gabriel santos said, on 22/04/2010 at 8:36 am

    falar em atentado contra a moral, pergunto: não é imoral os gays ficarem em plena sete horas da noite mostrando a bunda pra todomundo que circula pelo centro da cidade de Teresina, principalmente nas madiações da Igreja São Benedito.

    • William said, on 22/04/2010 at 10:46 am

      Eu acho que é imoral sim, Gabriel.
      Alias, antes de ser imoral é crime.
      Se isso acontece, chama a polícia, porque mostrar qualquer parte do corpo assim na rua,
      seja hetero, gay, bi, transsex, qualquer um, é atentado violento ao pudor.

      Como eu disse, os gays não terão leis que dêem a eles mais direitos do que as outras pessoas, mas darão os MESMOS direitos e os MESMOS deveres.

      Afinal, todo mundo é igual.

      • Ronny said, on 06/03/2013 at 8:15 pm

        Qualquer pessoa que hoje denunciar um gay ainda que atentado ao pudor, e categorizado como “Homofobico”, nao sou preconceitotuoso, cada um faça o que quiser, porem, eles nao respeitam a moral e bons costumes, e querem ser respeitados pelo que?
        O comentario da Rose (mais abaixo) e totalmente correto, existem leis que defendem os cidadoes de agressoes fisicas e moral, o que estao querendo e uma lei especifica e que os torne intocaveis, assim como politicos que roubam dinheiro publico e nao da em nada entre outras coisas!!

      • William said, on 06/03/2013 at 8:37 pm

        Só pra esclarecer os diversos erros de argumentação no teu post, Ronny.

        1) “Qualquer pessoa que hoje denunciar um gay ainda que atentado ao pudor, e categorizado como “Homofobico”: Qualquer pessoa pode denunciar qualquer pessoa por atentado ao pudor. Agora, espero que você saiba o que é atentado ao pudor né? Qualquer um que discrimine um LGBT por fazer EXATAMENTE o que um heterossexual faria na mesma situação é homofobia. Por exemplo: um casal hetero pode andar de mãos dadas no shopping, logo, um casal gay também pode. Um casal gays discriminado neste caso, foi vítima de homofobia. Nenhum casal pode fazer sexo em público, mostrar as genitais em público, etc, não importa se for gay ou hetero.

        2) “eles nao respeitam a moral e bons costumes, e querem ser respeitados pelo que?”: Rapaz, poucos termos são mais vagos do que ‘moral’ e ‘bons costumes’. Ao estado, não concerne questões como estas.

        3) “existem leis que defendem os cidadoes de agressoes fisicas e moral, o que estao querendo e uma lei especifica e que os torne intocaveis, assim como politicos que roubam dinheiro publico e nao da em nada entre outras coisas!”: Essas leis que você disse existem sim, bem como a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, e o § 3º do art. 140 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940, que pune a discriminação ou preconceito de origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, e sexo, e que, com a PLC122 iria ter adicionado orientação sexual e identidade de gênero. A lei já existe, apenas ganharia esta adição na redação. Não há nenhum privilégio, apenas uma garantia de proteção para uma minoria discriminada historicamente e que é vítima de preconceito de forma sistemática.🙂

  5. Henrique said, on 22/04/2010 at 10:54 am

    Seu ponto de vista é ótimo! Se um negro é ofendido e chama a polícia, o ofensor é preso no mesmo instante e é visto como crime inafiançável, mas se um gay é ofendido, ele pode até processar, mas não vai dar em nada. Não entendo a diferença, já que um indivíduo é tão culpado por sua orientação sexual, como um negro por sua cor.

    • William said, on 22/04/2010 at 11:01 am

      A idéia é criar mecanismos legais para defender os direitos individuais de todos, não de gays, negros, brancos, heteros, amarelos, evangélicos, budistas… O negócio é que hoje a gente NÃO existe dentro da lei. Com a PL11 aprovada, passariamos a existir.

      • Rose said, on 08/06/2011 at 12:09 am

        Não precisamos de uma lei que beneficie um determinado grupo da sociedade, todo mundo fala que pastor é ladrão, que padre é pedófilo, falam do gordo, do feio, do magro, do pobre, do rico, do religiosos, das beatas, dos nerds, estrangeiros ou chamam as pessoas com inúmeras qualitativos e as vezes de maneira pejorativa e nem por isso voce vé uma lei específica pra cada caso. Nesse caso deveriam fazer uma lei pra todas essas diferenças serem tb crimes pois as pessoas são diferentes cada um com sua particularidade, se os gays podem ter uma lei que seja punida com cadeia ou multa tb deveria existir lei com cadeia como crime inafiançavel pra todas essas outras diferenças, o que não há, o único que há é processo moral ou difamatório que necessita de testemunhos de terceiros, ou alguma prova consistente. Se vamos nos tratar de maneira igual em lei, todo tipo de discriminação ou ofensa deveria ir pra cadeia como crime inafiançavel, aí o ser humano entraria mudo e sairia calado; pois se alguém de alguma maneira até por descuido seu acaba se sentindo ofendido seria preso, já pensou em que mundo viveriamos assim?
        Qualquer pessoa idependente do credo,raça ou opção sexual tem o direito de ser protegida contra agressão fisica, verbal ou moral, isso já está em lei.
        A plc 122 é inconstitucional e fere os direitos de liberdade, igualdade e fraternidade que são os pilares da constituição brasileira.

      • Ehdynhow Vasconcellos said, on 30/09/2011 at 7:54 pm

        Essa gatinha aqui em baixo precisar entender que essa lei vem pra barrar, coibir a essa ação desvairada dessas pessoas homofobicas que nao entendem o seu proximo. Então faço uma pergunta a vc ROSE quantas pessoas foram mortas, espancadas ou se suicidaram por serem gordas, magras, baixas, altas,feias,bonitas,beatas,padres,pastores e blá blá blá? Se vc tiver a resposta por favor me diga pois eu tenho dados de quantos Homossexuais sofreram tudo isso e ainda sofrem inclusive crianças. Essas pobres criaturas que não tem nenhuma formação e chegam a se suicidar por causa da homofobia presente na sociedade hipocrita q fazemos parte

  6. Fael said, on 22/04/2010 at 11:05 am

    Já disse o quanto admiro seu ponto de vista
    e o modo como você consegue se expressar,
    o que de fato, é realmente muito bom contra
    esse preconceito que, infelizmente, ainda existe na sociedade.

  7. Jhonata Diaz said, on 22/04/2010 at 11:21 am

    Parabenizo Will pelo texto muito bem formulado e explicativo,e ha quem diga que homossexuais proucuram ter mais direitos que os demais. Apenas queremos total inclusão, assim como todos.
    E queria falar sobre o comentario do Gabriel Santos, e concordar mais uma vez com Will;
    atentado ao pudor não existe somente de homossexuais, podem achar normal e até mesmo passar batido por policias uma mulher nua na rua oferecendo “serviços” e isso não é levado como atentado ao pudor, mas se é um homossexual ja é levado a delegacia e etc…
    Espero um dia viver em um mundo de igualdades, e respeito ao proximo, isso ja mudaria muito coisa pra melhor.

  8. Marco Fiorentini said, on 22/04/2010 at 11:24 am

    Conconrdo com seu texto. Soh q como a igreja tambem eh atingida por uma grande porçao da populaçao, eles axam q tem o direito de atingir uma populaçao que pra eles eh “menos” poderosa q eles.
    Ser gay nao eh uma coisa q se escolhe ser, mais e religiao? a pessoa nao tem direito d escolha nas suas crenças? a igreja deveria defender suas crenças sem atingir ninguem, assim como com certeza nao gostam d ser atingidos. Afinal d conta todos temos culpa dos preconceitos q todos sofrem, pq mesmo inconcientemente acabos fazendo atos d racismo. Entao todos acabamos tendo q conviver com isso, errado? eh, mais eh uma coisa dificil de lidar.

  9. Edgar said, on 22/04/2010 at 11:25 am

    essa lei TEM q ser aprovada….
    mtu bom o texto
    Parabéns Wii s2

  10. Arthur Luna said, on 22/04/2010 at 11:40 am

    Texto bem esclarecedor para os que pensam que, se a lei contra a homofobia for aprovada os homossexuais vão ficar digamos que “por cima” na sociedade e não é bem assim. Parabéns Will ;*

  11. Coveirinho Pop said, on 22/04/2010 at 11:45 am

    VELÓRIO MARCOS MION

    Contando com a compreensão dos visitantes e membros deste respeitado veículo, venho cumprir a dolorosa tarefa de comunicar o FALECIMENTO do legendário MARCOS MION, 30 anos, cujo corpo está sendo velado no Cemitério das Celebridades:

    http://ocemiterio.wordpress.com/2010/04/13/marcos-mion/

    Meus sinceros sentimentos a todos os seus familiares, amigos e fãs que ainda restaram.

  12. rafael said, on 22/04/2010 at 12:15 pm

    primeiro de tudo parabens msm…
    essa lei tem qe ser super aprovada
    esse texto fala tudo.

  13. Rafael Vasconcelos said, on 22/04/2010 at 12:29 pm

    O texto ficou ótimo, esclarecendo de uma forma bem objetiva e explicativa o que eu acho
    que muita gente não tinha conhecimento(ou tinha, mas só por cima..).
    Confesso que até eu aprendi um pouco mais, depois de ler esse texto.
    Enfim, estás de parabens, Wil. (:

  14. Black Angel said, on 22/04/2010 at 12:53 pm

    Queridone… belo texto… foi direto e a parte dos negros por incrivel que pareça foi o mesmo argumento que usei com minha tia ano passado…

    Parabéns mesmo… surpreendente.

  15. VihH said, on 22/04/2010 at 12:55 pm

    Wol.
    Concordo plenamente com tudo,poorque homofobia??
    Essa lei não deve ser aprovada,ela deve ser rigorosamente cumprida,isso sim.

    Parabens,tu eah fodã

  16. LUIS PAULO said, on 22/04/2010 at 3:14 pm

    ESSA LEI QUE E DA PREVILEGIOS AOS VIADOS E SAPATOES

    • William said, on 22/04/2010 at 3:41 pm

      Das duas, uma:
      Ou você não sabe ler,
      ou realmente está com má vontade de entender.

    • mel said, on 12/07/2011 at 12:22 am

      Realmente muitos venenosos cristãos [não todos] estão em pane com a aprovação dessa lei [PEC 122], pois isso mexerá no seus preconceitos e falirá suas atitudes condenatórias; e assim eles não poderão ficar vociferando nas tribunas por aí ódios e condenações. Criminalizar os outros é fácil; agora quando eles serão averbados como antidemocráticos e fascistas gritam por “não”. – …Que o Sillas coma bosta!… – E, se esses conservadores calassem a boca, muitos homossexuais estariam mais felizes. Lembrem-se que Jesus disse “amai uns aos outros e não condenai”. Amor pra todos!”

  17. Isa said, on 22/04/2010 at 3:35 pm

    -Primeiro lugar, gostaria de agradecer pela sua contribuição às mentes desinformadas que ainda povoam nossa sociedade, rs.

    “A PL 122 não deixa os homossexuais nem acima, nem abaixo da lei. Deixa dentro da lei”.

    Então, falemos da PLC 122. Infelizmente, haverá pessoas que se aproveitarão da situação, já que, pela lei que protege os negros por causa da discriminação, existem beneficiários que alegam que TUDO é racismo. Então por que não acontecer com homossexuais, né? Por que são pessoas. E como pessoas, existem aquelas de princípios e as oportunistas.

    O que eu acho é que, enquanto as pessoas ainda se incomodarem com a inclinação sexual das outras, fazendo disso uma tempestade em copo d’água, é necessário sim que a lei proteja essa classe discriminada, que (ao meu ver) ocupa o lugar dos negros de antigamente. Direito ao respeito, igualdade e dignidade deveriam ser garantidos pela Constituição, o caso é que, infelizmente até quem deveria garantir estes direitos, se deixa influenciar, seja por: fanatismo religioso, conservadorismo exacerbado, dentre outras, negando esses e outros direitos civis à população homossexual.

    Afinal, se hoje um negro for chamado de “macaco”, “crioulo”, é mais do que obrigação da lei, punir quem injuriou a pessoa, não é? Então por que o homossexual pode ser chamado, de “viado”, “sapatão” pejorativamente, e para citar um dos piores: abominação (com base em argumento bíblico), sem contar as agressões físicas, e os crimes cometidos por ódio, não deveria ser obrigação da lei, também punir esse ato discriminatório, assim como é com o negro?

    Certas coisas não entram na minha cabeça de jeito nenhum. E o que eu já percebi é que no âmbito da justiça, ainda há muita opinião pessoal. Gente que se deixa cegar por uma religião, por falta de conhecimento, por preconceito, etc., cometendo essa injustiça de não considerar a nós, os homossexuais, pessoas normais como todo mundo.

  18. Silvana Persan said, on 22/04/2010 at 9:57 pm

    alguns líderes religiosos fazem um desfavor à sociedade. na outra ponta há as pessoas (na maioria das vezes vistas como vítimas) que seguem, apóiam e se alimentam do pão que os religiosos amassam diariamente. no meio disso tudo estão os que são combatidos por dogmas fabricados por quem lucra com a ignorancia e a fé cega (faca amolada, já cantava Elis). vejo alguns deles, e estes atingem multidões, distorcerem a função do projeto ao falarem sobre isso em suas pregações.
    há um tempo saiu uma reportagem sobre isso no Jornal do Senado. houve uma grande mobilização de um determinado pastor para q todos os cristãos, católicos, evangélicos e protestantes telefonessem para o Alô Senado dizendo q era contra sua aprovação. a reportagem contava q qndo os antendentes explicavam o q o projeto realmente pretendia, as pessoas mudavam de opinião.
    interessante é q não difícil encontrar algum cristão reclamando de perseguição, de preconceito, de generalização, etc. parece q pimenta nos olhos dos outros é refresco.
    bom seria se cada um vivesse sua religião sem se preocupar com as escolhas dos outros.

  19. Léo Baffe said, on 22/04/2010 at 10:02 pm

    Mais Uma Vez Will.. nos surpreendendo com as suas palavras fantasticas! Belo Texto!

    abaixo a homofobia já! ;D

  20. Italo_A7X said, on 23/04/2010 at 3:52 pm

    Essa lei além de muito polêmica é muito perigosa. Pois, dá privilégio a um determinado grupo, enquanto pune a liberdade de expressão, pensamento e religiosa.
    As leis contra crimes de discrimanação já existem, e abramgem todos so componentes sociais. Apoiar esse tipo de é retrocesso, e mais importante, pune a liberdade de pensamento quec ada cidadão têm.

    • William said, on 24/04/2010 at 6:00 pm

      Ler seu comentário só me faz pensar que você, ou não leu o texto, ou tem algum problema sério de interpretação de textos. Faça um favor para você, e RELEIA o texto.

  21. Allison said, on 24/04/2010 at 3:16 pm

    ée Isso aêe Liberdade de sermos o que quisermos, somos Fõodan’!

  22. Rafa Zveiter said, on 25/04/2010 at 10:14 am

    Simplesmente excelente o seu texto. Vou divulgar no twitter. Infelizmente, algumas pessoas propagam mentiras a respeito desse Projeto de Lei. Por isso, poucas pessoas assinaram o site “Não Homofobia”. Parabéns!

  23. Pedro said, on 25/04/2010 at 10:40 pm

    Parabéns pelo artigo! Acho que deixa bem claro qual é a proposta da PL122. Gostaria que mais pessoas lessem isso e refletissem a respeito do assunto. Way to go, man.

  24. Cláudio said, on 26/04/2010 at 4:29 pm

    William!
    Seu texto está um pouco confuso. Acredito que você não pensa como alguns, em relação a “que é ser gay”. Explicando… Você escreve que a igreja pode dizer que ser gay é pecado. Automaticamente assim a igreja pode afirmar que ser negro, deficiente físico, etc, também o é.
    Você entendeu. Penso que você coloca uma situação como igual às outras… e não são.
    Expressar a sua sexualidade não é pecado… (sexualidade hetero e homo são iguas) pecado é penso que seja a promiscuidade…tanto hetero como homo.
    Igual a Marina Silva, naquele comentário em seu blog… (resumidamente) que disse que pelo fato de sua religiosidade não aceita mas entende o movimento LGBT.
    William… pense nisso. A igreja não pode julgar e condenar as pessoas ao inferno (é isso que ocorre quando se tacha alguma como “pecado”).

    • Igor said, on 07/07/2010 at 8:53 pm

      Amigo cláudio….
      Acontece que o problema não e o que as religiões passam é algo muito mais amplo que isso, tem muitos fatores que geram problemas para os homossexuais .
      Primeira coisa, a pressão que a religião/cultura forma encima das pessoas.
      Maior parte dos suicídios e cometido por jovens homossexuais devida a pressão que a religião e cultura causam etc.
      Não vou citar mais fatos porque não quero iniciar um discussão etc…
      Vou recomendar um filme(documentário) chamado For the bible tells me so que discute sobre o homossexualismo sobre a posição da igreja, o porque dessa aversão aos homossexuais etc… O documentário é muito bom, eu achei bem legal, e pelo meu parecer não é chato, e só procura no google for the bible tells me so download que você acha.
      Bom pra falar mais um pouco sobre o filme ele também tem depoimentos de familias padres, bispos etc mostrando que a homofobia é errado até por parte das igrejas, ainda se baseando em fatos científicos.

  25. ruth said, on 07/07/2010 at 10:41 pm

    CLARO QUE AQUI COMO JÁ SE ERA DE ESPERAR NÃO LEVA-SE EM CONTA A PALAVRA DE DEUS! CRE-SE EM DEUS..MAS..NA SUA PALAVRA NÃO!!!!!!!!EU VOU ME DETER APENAS NA PALAVRA DE DEUS AQUAL CREIO, AMO E RESPEITO PQ É APALAVRA DO MEU DEUS, MEU PAI,QUE ME SALVOU POR JESUS CRISTO SEU FILHO.E QUEM É FILHO DE DEUS AMA SUA PALAVRA E OBEDECE ! SE DEUS DIZ QUE É ERRADO(PECADO) É ERRADO.COMO CRISTÃ MEU DEVER É PARA COM OS HOMOSSEXUAIS:
    1-AMA-LOS
    2-TRATA-LOS BEM
    3-AJUDAR QD SOLICITADA A FAZE-LO
    4-SER GENTIL
    5-EDUCADA

    TUDO ISSO! COMO EU FAÇO A MEU PRÓXIMO PQ ELES SÃO MEU PRÓXIMO..POREM ISSO NÃO QUER DIZER QUE ESTÃO CORRETOS EM SEU DESVIO DE CARATER!ASSIM COMO NÃO VOU ACEITAR COMO CERTO AS DROGAS,O DROGADO SE DROGAR,(VICIO).A PALAVRA DE DEUS DIZ SER ERRADO CONTRA OS PRINCIPIOS DE DEUS E SUA SANTA PALAVRA VEJAMOS:

    1 CORINTIOS 6:9

    Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os EFEMINADOS, nem os sodomitas;…herdarão o reino de Deus. E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”

    ***
    ROMANOS 1:27

    semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.
    |***

    LEVITICO 18:32

    “Não te [deitar]ás com varão, como se fosse mulher; é ABOMINAÇÃO.Se um homem se [deitar] com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado ABOMINAÇÃO; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles.”

    ***

    A BIBLIA É O MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA NÓS SERES PECADORES QUE SÓ CAUSAM DESGOSTO PARA DEUS!DESOBEDIENTES QUE SOMOS.
    MAS QD O HOMEM COM DEUS SE ENCONTRA ESE ARREPENDE DE SEUS MAUS CAMINHOS DEUS O TORNA UMA NOVA CRIATURA ,,UM FILHO DE DEUS PQ ESTE HOMEM NASCE DE NOVO!

    DEUS NOS ABENÇOE…

    • William said, on 18/07/2010 at 1:23 pm

      Ruth,

      este é o ponto de vista da SUA religião,
      do que VOCÊ acredita, e isto é muito louvável.
      As pessoas tem o direito de acreditar no que quiserem,
      mas da PORTA DE SUAS IGREJAS PRA DENTRO!

      Pare de tentar podar as liberdades individuais.
      Se você acha que ser gay é uma condenação ao inferno,
      NÃO SEJA GAY!

      E deixe que as outras pessoas tomem as decisões por elas mesmas.

      • Daniel said, on 08/10/2010 at 1:40 pm

        Parabéns pelo texto, William, você foi bastante sensato e moderado. Mas o problema, no caso da religião, é que ela não é (para quem acredita em uma) uma opção, assim como a orientação sexual. O praticante sente que aquela é a verdade sobre o mundo, a realidade, e não apenas uma teoria possível ou algo que diga respeito somente a ele. Se minha religião diz que a pobreza é virtude, condenarei todos os ricos, quer pratiquem minha religião, quer não. Da mesma forma, se ela diz que a homossexualidade é pecado, considerarei um homossexual pecador mesmo que ele seja xintoísta. Não há como manter a religião “dentro das igrejas”, assim como não se pode ser homossexual apenas dentro da sua casa.

        Antes que digam qualquer coisa: sou ateu e contrário ao fervor fundamentalista de qualquer religião. Estou apenas ressaltando um ponto do dilema que, a meu ver, não tem solução a curto prazo.

      • Gabriela Campos said, on 10/05/2011 at 2:27 pm

        Eu sou contra o preconceito, mas a Ruth não tentou podar as liberdades individuais, somente expressou a opinião dela.

        Concordo com as palavras do Cláudio!

      • Alan said, on 02/06/2011 at 1:34 pm

        “As pessoas tem o direito de acreditar no que quiserem,
        mas da PORTA DE SUAS IGREJAS PRA DENTRO!”

        Então não posso acreditar no que quero fora dela? Você não deve ter pensado muito antes de escrever isso.

    • marcia lima andrade said, on 26/05/2011 at 3:15 pm

      gostei da sua nota….

  26. Shirley Alves said, on 15/07/2010 at 11:22 pm

    Continuam sem entender nada, noossa!
    Will, danado…parabens!

  27. Igor said, on 18/07/2010 at 3:36 pm

    Na minha opinião os que não entendem nada são os evangélicos que parecem que só leram um livro na vida que é a bíblia e ainda entenderam errado o que ela diz.
    Quero deixar claro que o problema jamais será a bíblia em si, eu sou cristão e acredito em deus tanto quanto vocês evangélicos.
    Vou te dar algumas informações que você pode muito bem conseguir em um bom livro de historia.
    Caso você não saiba a bíblia já foi pseudo-interpretada em vários momentos históricos e isso é uma prova científica.
    Você já ouviu falar na caça as bruxas? Esse acontecimento não preciso nem explicar!
    Já ouviu falar no Apartheid? A perseguição aos negros na África do sul? A bíblia foi usada como justificativa para tal movimento cruel que manchou a história da África do Sul.
    Já ouviu falar na subserviência da mulher? Também foi a bíblia que instigou.
    Em um período pós-guerra na Europa medieval (se me lembro bem foi após a guerra dos 30 anos) o número populacional estava muito baixo, e para reverter a situação o governo tomou medidas para estimular o crescimento da população e as medidas chegaram dentro da religião que era o meio mais influente, assim foi posto dentro da bíblia a condenação do homossexualismo assim como qualquer ejaculação fora do corpo de uma mulher, porque acreditava-se que o sêmen era a fonte da vida.
    Essa crença da fonte da vida estar dentro do homem fez com que a mulher fosse vítima de pré-conceito, elas passaram a ser consideradas inferiores.
    Pra terminar eu quero esclarecer a destruição de Sodoma e Gomorra que muitos “fiéis” usam como justificativa para essa aversão ao homossexualismo.
    No vale de Sidim existiam 5 cidades dentre elas Sodoma e Gomorra, duas cidades ricas e conhecidas por seus governos extremistas e cruéis, que causaram guerras e muitos crimes.
    Na época era costume das pessoas receberem viajantes em suas casas, por conseqüência muitas casas eram saqueadas por pessoas que se aproveitavam da bondade dos outros. Para remediar o problema o governo das cidades proibiu o recebimento de viajantes com direito a punição.
    Quando os anjos chegam a casa de Ló (como viajantes) são acolhidos imediatamente, após tal acontecimento os guardas invadem a casa e botam os anjos para fora e decidem aplicar a punição que é a a violentação sexual em público (na época esse era o meio de humilhação utilizado, acontecia com mulheres prisioneiras de guerra e etc), isso fez com que Deus soltasse sua ira e destruisse as Cidade de Sodoma e Gomorra.
    Então as cidades foram destruídas por falta de hospitalidade e crueldade e não por homossexualismo se quer.

    Quero dizer pra nossa amiga shirley que se ela nascesse alguns anos atrás ainda verias traços de uma má interpretação do homem quando fosse procurar um emprego etc.

    E também caso vocês não saibam o homossexualismo não e opção, ele é genético, existe tanto no homem como nos animais e não se sabe nem porque pessoas nascem homossexuais assim como não se sabe porque nascem heterossexuais.
    O termo opção sexual se refere não a orientação sexual e sim a maneira que a pessoa levar a vida, mesmo a pessoa sendo homossexual que é algo que não se muda ela pode optar por tentar viver uma vida de hetero por motivo x, más ela sempre será homossexual, fato.

    E orientação sexual é como a pessoa mesmo nasce hetero homo ou bi isso não se pode mudar é como a cor do olho, cabelo ou qualquer caracterisitica de qualquer pessoa.
    Vejo muita gente ai falando de opção sexual como se fosse algo que chega alguém que acordo de pé esquerdo e fala “que saber a partir de agora sou gay ou hetero e plim ela se transforma em gay ou hetero”.

    Por hoje é só. =*

    • luiz borges said, on 26/10/2010 at 8:58 pm

      olha que sou critico e muinto d analizar tudo ,,,,,,,,,,, gostei por de mais a sua explanaçao ,pena que muintas pessoas nao sabem nada da historia é muinto menos dos antigos formas de viver em comuna ,

    • joao said, on 20/12/2010 at 2:10 pm

      Quero esclarecem ao amigo que se tem alguém nesse pais que trata os homossexuais com respeito são os evangélicos, nós não andamos por aí espancando, humilhando, tratando como os mesmo como se fosse inferiores a nós.

      Pelo contrario amamos as pessoas independente de suas opções sexuais, e tenho amigos que são homossexuais e trato-os com respeito, porem tenho a minha opinião formada sobre a pratica e sou totalmente contra o homossexualismo é a minha liberdade de expressão e ninguém pode tirar esse meu direito.

      Eles fazem o que eles quiserem de seus corpos, porem eu não sou obrigado a concordar com suas praticas nem tão pouco permitir esse tipo de lei.

      • Sandra said, on 30/05/2011 at 7:52 pm

        Concordo plenamente com o comentário do “joao”!
        E complemento: a violência ocorre entre os próprios homossexuais e/ou envolvidos com eles.
        Mostrem as estatísticas de quantos critãos (de verdade, não estou falando de encerradores de banco de igreja não, por favor!) assassinaram ou violentaram algum homossexual.

    • Adriana said, on 14/05/2011 at 6:17 pm

      Pois é, Igor, essa é a “sua opinião” e bem se vê que vc pesquisou muito para postá-la. Já que vc diz que tudo o que aconteceu de ruim a humanidade em relação a preconceitos é por causa da Bíblia, por que não lê-la para saber se ela instiga mesmo o ser humano a fazer tais atrocidades. Quanto aos anjos que foram abrigados por Ló, eles já estavam lá para destruir tais cidades e não as cidades foram destruídas por causa deles. Hummm??? Sou evangélica e achei super interessante o esclarecimento do William, por que pessoas ignorantes tem em todo lugar, não só nas igrejas. Li o artigo por que tbém tinha dúvidas sobre o que dizia a Lei e queria me informar. Informar para não criticar ou julgar. Uso a Bíblia como bússola na minha vida e o seu ensinamento mais importante é que sem amor é impossível agradar à Deus. Disse tudo.

    • GABY said, on 21/06/2011 at 5:25 pm

      jesus te ama!

      que Deus te abençoe e que as misericordias dele sejam sobre a sua vida e de sua familia

  28. alexandre said, on 04/09/2010 at 7:45 pm

    sou comtra a homofobia…..

  29. deni said, on 12/09/2010 at 4:34 pm

    essa lei e uma afrota aos evangelicos

  30. deni said, on 12/09/2010 at 4:38 pm

    porque moderaçao

  31. deni said, on 12/09/2010 at 4:45 pm

    o senhor fez homem e mulher e pronto com DEUS nao tem meio termo

  32. Igor said, on 18/09/2010 at 3:27 pm

    então explique porque até nos animais existe o homossexualismo….

  33. ... said, on 21/09/2010 at 5:24 pm

    Resposta para comentario de : Willian em 22/04/2010 às 10:46 am

    Muito bem sao todos iguais mesmos direitos e mesmos deveres, entao porque precisam de uma lei propria!!???

  34. bigodesoufelizm said, on 25/09/2010 at 2:25 pm

    deixa de viadagem, quem defende gay, gay é.
    vai virar gente.

  35. Paulo said, on 26/09/2010 at 8:57 pm

    Adorei o texto! Maravilhoso e deveria estar estampado em todos os locais publicos, para abrir a menta dessas pessoas que não conseguem pensar por si proprias, afinal, assumir um fato para si e agarrar-se nele é dificil, então é simplesmente mais facil para essas pessoas aceitarem o que outras que se dizem superiores falam, e pegam essas “verdades” como absolutas para elas, sem problemas de terem que arcar com as consequencias de suas escolhas, já que na verdade, não são verdades ditas por elas.

  36. isaacdecarvalho said, on 08/10/2010 at 8:21 pm

    saudações caro wiliam;
    Acerca dos direitos humanos ao que se referem ter acesso aos recursos disponíveis e ofertados pelo governo, participação e competitividade igualitária, direito de expressão e orientação sexual eu sou plenamente de acordo que sejam distribuidos de forma imparcial, porém quando se trata de comportamento e respeito no convívio social, devo dizer que essas pessoas que tem uma orientação sexual diferenciada não sabem se portar e por muitas vezes fui testemunha de incidentes que aconteceu em virtude de um mal comportamento desses indivíduos., na sua maioria são vulgares, preconceituosos, intolerantes à religião alheia e não respeitam a presença de crianças, moças, senhoras, cristãos enfim… não respeitam ninguém quando querem expor a sua vulgaridade e indecência em público.
    Quanto a pessoa em sim não tenho nada contra, porém as atitudes dessa grande maioria os tornam vulgares.

  37. luiz borges said, on 26/10/2010 at 9:02 pm

    concordo com vc paulo e com as pessoas que expresao seuponto de vista,,,,,para abrir a menta dessas pessoas que não conseguem pensar por si proprias

  38. Rebecca said, on 15/11/2010 at 5:06 pm

    Acho engraçado que muito preconceituoso fala que gays que ficam mostrando a bunda ou sei lá o quê é imoral, mas naum reclama quando uma menina mostra a bunda, os seios ou a perequita no meio da rua na época de carnaval!! por favor chegue de falso-moralismo, se a menina lá pode mostrar os seios e a bunda pra todo mundo ver, pq o homossexual naum pode mostrar a bunda tmbm??

  39. Thiago Carlos said, on 15/11/2010 at 8:32 pm

    Pesquisando na internet sobre direitos dos homossexuais, visto que de ontem para hoje não há outro assunto na mídia senão o crime de agressão aos rapazes gays na paulista, deparei-me com teu artigo, tão elucidador e de fácil compreensão. Parabéns. Você me inspirou a escrever sobre a temática, não sob a ótica jurídica, até porque sei pouco sobre esse ponto de vista, mas como cidadão, gay, cristão protestante que deixou a igreja e, de certa forma, um indivíduo envolvido com a causa.
    Estava em dúvida sobre qual rumo dar ao meu blog, quase nunca atualizado, mas teu espaço no WP me fez refletir e faz-se necessário que se multipliq

  40. Thiago Carlos said, on 15/11/2010 at 8:35 pm

    Pesquisando na internet sobre direitos dos homossexuais, visto que de ontem para hoje não há outro assunto na mídia senão o crime de agressão aos rapazes gays na paulista, deparei-me com teu artigo, tão elucidador e de fácil compreensão. Parabéns. Você me inspirou a escrever sobre a temática, não sob a ótica jurídica, até porque sei pouco sobre esse ponto de vista, mas como cidadão, gay, cristão protestante que deixou a igreja e, de certa forma, como um indivíduo envolvido com a causa.

    Estava em dúvida sobre qual rumo dar ao meu blog, quase nunca atualizado, mas teu espaço no WP me fez refletir e faz-se necessário que se multipliquem os canais sérios, compromissados, que deixem um pouco de lado a glamourização que impera em nosso meio.

    Muito obrigado pela luz!

  41. Roberta Salles said, on 17/11/2010 at 1:11 am

    William, achamos tão brilhante o seu texto que ele vai ser citado (com os devidos créditos a você e a seu blog) na edição do nosso Vlog Dedilhadas, que vai ao ar nesta madrugada. Estamos no programa 11.
    Só tenho a te agradecer. BRILHANTE!
    Bjs,
    Bobbie.

  42. Jose said, on 17/11/2010 at 12:52 pm

    O assunto em questão não tem nada a ver com religião, preconceito ou leis….e sim com civilidade. Estamos esquecendo de uma coisa fundamental: nossas crianças!
    Que não têm nenhuma orientação ou predileção por nada que envolva sexo……a não ser o que nós, adultos, impomos à eles. E esse sim, ao meu ver, serão os maiores prejudicados.
    As crianças de hoje estão expostas a todo tipo de podridão, maldades e desorientação. A maioria dos pais têm de lutar contra um verdadeiro exercito de tudo que há de ruim, pra poder dar uma educação para seus filhos.
    A questão da orientação sexual é só mais uma delas. As crianças NÃO TÊM DE SER ORIENTADAS SOBRE SEXO ALGUM…..PRA ISSO SERVE A VIDA ADULTA. E ninguém esta ligando para isso….preoculpam-se somente com direitos e direitos…..e não ligam pra mais nada.
    Se não prestarmos mais atenção nisso, teremos gerações totalmente perdidas em suas ORIENTAÇÕES. Um exemplo: as 18:00hs, num shopping em São Paulo, homens e mulheres se beijando, se amassando, se roçando…..na frente de dezenas de crianças……..isso é um crime, pois elas indagam, o porque daquilo.
    PRESTEM ATENÇÃO À NOSSAS CRIANÇAS, e parem com essa besteira de preconceito. TODOS SOMOS PRECONCEITUOSOS DE ALGUMA MANEIRA. Cabe a cada um, ter a decencia de aceitar as diferenças……..isso já resolveria muita coisa.

  43. Kyara Almeida said, on 17/11/2010 at 7:57 pm

    Diante dos últimos acontecimentos, e aqui me refiro ao falatório durante a campanha eleitoral e às agressões na Paulista e no RJ, fico feliz por poder ter acesso a um texto rápido, bem fundamentado e esclarecedor. Fala-se muito, ouve-se mais ainda, mas poucas pessoas q tem poder de influência (seja em q espaço for) tem se preocupado em esclarecer, falar da PL122 de forma objetiva, plausível. O que tenho visto, e claro q não vejo tudo (e nem quero esse ‘dom’!), é uma simplificação da discussão em torno da aprovação (ou não) da lei,onde os limites são: “ditadura gay”, “liberdade de expressão negada”, “somos todos iguais”, “direitos e deveres iguais”, etc… O texto toca em todos esses temas, mas se baseando NA LEI, no que esta propõe, e não em códigos morais ou no “achismo” q resulta apenas da repetição do “ouvi dizer”. Daí o mérito e a beleza da escrita de @delucca, q infelizmente não conseguirá afetar a tod@s, porque estes/as tem o capuz do preconceito e da arrogância impedindo-lhes o raciocínio, a” generosidade na leitura” (como diria Deleuze) e a leitura como formação (como sugere Larrosa inspirado nos gregos).
    Por isso tudo, sugiro q divulguemos o máximo possível! E viva o ESTADO LAICO!

  44. Jéssica said, on 17/11/2010 at 8:16 pm

    Admiro de todo coração quem é gay e assume, num contexto como o nosso. Considero pura coragem.

    Também acho curioso como algumas pessoas direcionam sua vida com base em textos escritos há mais de 2mil anos, e que possui inúmeras passagens preconceituosas, não apenas em relação à homessexualidade. Lembrem-se que não foi Deus quem escreveu a Bíblia, foi o homem. Também acho detestável essa pregação. Quem é religioso tem direito de ter sua fé e quem não é, tem todo o direito de guiar sua vida por outros princípios.

    E cara, meus cumprimentos a você. Texto claro, objetivo, acessível e bem fundamentado. Infelizmente a gente sabe que aqueles que mais deveriam ler, não leem.
    🙂

  45. Luiz said, on 18/11/2010 at 10:31 am

    Argumentação absolutamente perfeita. Coloca em pano branco o que é e o que defende a PL122/06, assim como deve ser feito.

    Se as pessoas pegassem o projeto de lei ( que é disponivel pra qualquer cidadão! ) pra ler, ao invés de se acomodarem a ouvir as interpretações pífias, tendenciosas e cheias de ódio que são proferidas na igreja, o projeto já teria sido aprovado há muito tempo.

  46. Dari Gar said, on 18/11/2010 at 3:26 pm

    Muito claro e bem escrito, merece ser divulgado pois o assunto tem sido tratado com muita irrrespensabilidade. Parabéns!

  47. maria cecilia. said, on 25/11/2010 at 2:49 pm

    PAPAI MOEL COMO VOCE ANDA NO TRENO COM UM BUCADO DE PRESENTE SERA QUE NO NATAL O SENHO VAI KMINDA O PRESENTE QUE EU QUERO BEIJO

  48. […] leiam o post do jornalista William de Lucca Martinez sobre o assunto Mackenziehttps://peganomeu.wordpress.com/2010/0… Está escrito de uma forma sensacional! […]

  49. oamordealice said, on 09/12/2010 at 7:25 am

    Amei o texto.
    Linkei seu blog no meu.
    Bjus

  50. JORGE VIDAL said, on 22/03/2011 at 6:51 pm

    mostra de maneira contundente o quanto tem sido nada inteligente a argumentação bíblica de líderes evangélicos para assuntos genuinamente de Fórum Jurídico humano ─ não confundamos cristianismo com a religião Estatal judaica, que tem a sua fundamentação no Antigo Testamento ─ podemos e devemos contestar a criação dessa ou daquela lei quando a entendemos injusta, mas, tão-somente como cidadão do país ao qual pertençamos ─; o Novo Testamento ensina isto de maneira clara e objetiva, quem não entende assim deve voltar a estudar Teologia num Seminário que leve isto a sério. Ainda, a ignorância disto, ao invés de contribuir para a democrática universalização da discussão do Tema; diferentemente gerou e tem gerado a polarização de homossexuais versus religiosos ─ que só tem feito com que aqueles que não são evangélicos, se somem aleatoriamente aos homossexuais por falta de informações humanas, coerentes e justas. Para tanto sugiro a leitura do meu Blog ─ que deve ser lido principalmente por evangélicos que não sabem lidar com esse assunto, como o confuso Pastor Silas Malafaia ─, O QUE É O PLC122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA, endereço ─ http://www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com , no qual explico detalhadamente o absurdo que é esta lei dita homofóbiba do ponto de via humano. Leia também o meu outro comentário.
    Atenciosamente JORGE VIDAL

  51. JORGE VIDAL said, on 22/03/2011 at 6:53 pm

    NÃO CENSURE. É FEIO…
    A primeira importante atitude que devemos ter com relação à nossa opinião é que a dos outros tem exatamente o mesmo valor; deve ser respeitada e de forma alguma censurada… Quem censura não tem o direito de protestar contra nada. Não censure o comentário a seguir.
    Ação democrática legitima (a de afirmar que os homossexuais são perseguidos) de pessoas de grande habilidade de Mídia; a qual cito no Blog que vou sugerir no seguimento para conhecimento e avaliação.
    Quando digo grande habilidade no saber como tratar Notícias e Informações; isto decorre do fato da maneira ruidosa e coerente como conseguem transformar um fato (lamentável é claro) em um factóide (fato maximizado, ampliado acima da sua real razão de ser) de grande repercussão, como é feito diversas vezes que ocorre algum tipo de agressão a homossexuais; cujos números estão muito aquém das agressões contra a mulher e as mútuas entre torcedores, pelo fato fútil de serem torcedores de Times diferentes… Comento isto aqui como elogio à forma inteligente como os homossexuais trabalham os Meios de Comunicação, reproduzindo aqui e ali elementos de Merchandising para aprovar o PLC 122.
    É estranho para mim como os homossexuais e a Mídia que têm dentro da sua comunidade ─ hoje e no decorrer da história ─ pessoas inteligentes como os filósofos gregos homossexuais, o grande retórico Lísias e o inteligentíssimo Aristófanes, autor do Mito do Andrógino ver, obra O Banquete da Platão ─; artistas, intelectuais, pessoas de várias formações acadêmicas e principalmente as da área das Letras; não atentem para o que chamo de estupidez lingüística, que é o chavão acusativo HOMOFÓBICO (de homo-fobia), sabendo-se que homo (latim, homem), homo (grego; igual, semelhante; que é usado em homofobia) e fobia (grego, φόβος ─ medo com ação retro-ativa de fugir). Do que se conclui que: ao chamarmos alguém de homofóbico estaremos dizendo exatamente ser aquele que tem o sentimento de medo (fobia) a vitima desse (o criminoso no exato entendimento do termo) que lhe infunde medo.
    Não tenho nada absolutamente nada contra os reais direitos dos homossexuais; entretanto tenho tudo contra O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA (este é o título do meu Blog), cujo endereço é http://www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com , no qual, demonstro ser esta lei, não aquilo que defende os direitos dos homossexuais e sim, um odioso instrumento de Censura.
    P.S.: Apenas para reforçar como lembrete e gerar interesse ou curiosidade com relação ao Blog citado. CLAUSTRO-FOBIA, FOTO-FOBIA e algumas outras fobias têm plena assertiva nas suas construções, pelo fato óbvio de que quem está enclausurado ou diante de uma forte luz, desesperadamente busca fugir. O que aconteceu com as pessoas que têm conhecimento lingüístico? E o bom senso, o que foi feito dele, quando se mantêm o absurdo chavão chamado HOMOFOBIA, que é exatamente contra aquilo que se quer defender?.. Obrigado e parabéns pela dignidade democrática de respeitar opiniões.
    Atenciosamente JORGE VIDAL

    • Zeca said, on 31/03/2011 at 11:31 pm

      Citando Jorge Vidal: “…agressão a homossexuais; cujos números estão muito aquém das agressões contra a mulher e as mútuas entre torcedores…”
      Quer dizer que, sendo o número de agressões aos homossexuais em menor número que a outros segmentos, essa agressão não merecem atenção?
      E para sua informação, o termo “fobia” significa também “aversão”, se aplica perfeitamente ao tema. A “lei homofóbica” é uma “lei [contra atitudes] homofíbicas”, assim como a expressão “risco de vida” é “risco [de perder a] vida”. Mas, sinceramente, querer atacar a lei através destas questiúnculas semânticas é fútil.

  52. Zeca said, on 30/03/2011 at 12:56 am

    Tomei a liberdade de copiar o teu texto para mostrar para colegas de trabalho que possuem o “mal da homofobia”. Abraço.

  53. Ravno Wolf said, on 31/03/2011 at 9:43 am

    A maioria dos seres humanos se acham esclarecidos e inteligente, mas em geral toma atitudes piores do que os animais considerados irracionais…

    Nenhuma pessoa respeita de verdade a liberdade do outro e a hipocresia é generalizada…

    Tanto homosessuais quanto evangelicos, catolicos e religiosos em geral discriminam…tanto branco quanto negros são racistas…tanto o cidadão comum qt os politicos são corruptos…

    Então da mesma forma que os religiosos generalizam e colocam no mesmo pode qualquer homossexual, sejam aqueles que respeitam o próximo sejam aqueles que ficam fazendo barbaridades por aí (como varios heteros tb fazem), os homossexuais tb colocam todos os religiosos no mesmo pote e todos os evangélicos como iguais…
    É preciso perceber que nem todos as linhas da igreja evangélica tem os mesmos conceitos e as mesmas doutrinas…todas consideram o homossexualismo errado mas nem todas tratam mal o próximo, pelo contrário, grande parte tem em sua natureza ser cordial com o próximo e trata-los como irmãos independente de suas escolhas…
    Mas por causa de uma ou duas linhas que são radicais e apelam para coisas erradas, a totalidade fica manchada…
    Assim como acontece com os homossexuais…por causa de uns que abusam de seu direito pessoal invadindo o do outro…a totalidade fica manchada…
    E é exatamente essa parcela que se aproveitará da lei para fazer sua própria vontade e que irá prejudicar a boa convivencia entre as pessoas…
    Eu sou da opinião que deve sim haver uma lei própria, melhor escrita e não aproveitar uma que já existe e que já causa problemas pelo abuso de poder de classes, raças ou pessoas que se sentem injustiçadas e com isso abusam…
    Infelizmente muitos não querem apenas direitos…querem vingança e reparação por anos de discriminção…
    =(

    • Ravno Wolf said, on 31/03/2011 at 9:49 am

      Só adicionando, por causa de tudo isso, hj em dia tudo que se fala tem que se tomar cuidado e/ou ser muito explicado ou detalhado, pois muita gente está por aí pra pegar qualquer brecha no que se fala para entrar com processo ou denunciar um crime…e isso sim acaba com a liberdade de opinião de cada um…
      Se há o orgulho gay, o orgulho homosseuxual…por que quando se fala em orgulho hétero se causa tanta comoção e indignação? Se é acusado logo de homofobia?
      Vou ainda mais longe, porque um “afro-brasileiro” pode circular com uma camisa “100% negro” e se um “caucasiano” andar com uma camisa “100% branco” será chamado de racista…
      Dois pesos e duas medidas? É um caso a se pensar não é……..

  54. Nicole said, on 11/04/2011 at 9:09 pm

    Meu Deus! Larguem de ser chatos, si tem tantas curiosidade sobre esse assunto, pergunta pra uma pessoa homossexual ou pegue uma pessoa do mesmo sexo.. é tão difícil aceitar que todos são iguais! Mesmo si o parceiro de outra pessoa é do mesmo sexo. Um dia o filhos de vocês vão si tornar um bissexual ou um homossexual, ai sim vocês irão ver na pele como é. Bye!

  55. JORGE VIDAL said, on 22/04/2011 at 7:37 pm

    Ação democrática legitima (a de afirmar que os homossexuais são perseguidos) de pessoas de grande habilidade de Mídia; a qual cito no Blog que vou sugerir no seguimento para conhecimento e avaliação.
    Quando digo grande habilidade no saber como tratar Notícias e Informações; isto decorre do fato da maneira ruidosa e coerente como conseguem transformar um fato (lamentável é claro) em um factóide (fato maximizado, ampliado acima da sua real razão de ser) de grande repercussão, como é feito diversas vezes que ocorre algum tipo de agressão a homossexuais; cujos números estão muito aquém das agressões contra a mulher e as mútuas entre torcedores, pelo fato fútil de serem torcedores de Times diferentes… Comento isto aqui como elogio à forma inteligente como os homossexuais trabalham os Meios de Comunicação, reproduzindo aqui e ali elementos de Merchandising para aprovar o PLC 122.
    É estranho e difícil para eu entender como os homossexuais e a Mídia que têm dentro da sua comunidade ─ hoje e no decorrer da história ─ pessoas inteligentes semelhantes aos filósofos gregos homossexuais: o grande retórico Lísias e o inteligentíssimo Aristófanes, autor do Mito do Andrógino, ver, obra O Banquete da Platão ─; também artistas, intelectuais, pessoas de várias formações acadêmicas e principalmente as da área das Letras; não atentem para o que chamo de estupidez lingüística, que é o chavão acusativo HOMOFÓBICO (de homo-fobia), sabendo-se que homo (latim, homem), homo (grego; igual, semelhante; que é usado em homofobia) e fobia (grego, φόβος ─ medo com decorrente ação retro-ativa de fugir). Do que se conclui que: ao chamarmos alguém de homofóbico estaremos dizendo exatamente ser aquele que tem o sentimento de medo (fobia) a vítima desse (o criminoso no exato entendimento do termo) que lhe infunde medo.
    Não tenho nada absolutamente nada contra os reais direitos dos homossexuais; entretanto tenho tudo contra O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA (este é o título do meu Blog), cujo endereço é http://www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com , no qual, demonstro ser esta lei, não aquilo que defende os direitos dos homossexuais e sim, um odioso instrumento de Censura; como também está de maneira sintética (sinopse) em outro Blog meu, endereço  http://www.sinteserespeitoejustica.blogspot.com .
    P.S.: Apenas para reforçar como lembrete e gerar interesse ou curiosidade com relação ao Blog citado. CLAUSTRO + FOBIA, FOTO + FOBIA e algumas outras fobias têm plena assertiva nas suas construções, pelo fato óbvio de que quem está enclausurado ou diante de uma forte luz, desesperadamente busca fugir. O que aconteceu com as pessoas que têm conhecimento lingüístico? E o bom senso, o que foi feito dele (no não haver cuidado com o que se escreve e veicula), quando se mantêm o absurdo chavão chamado HOMOFOBIA, que é exatamente contra aquilo que se quer defender?.. Obrigado e parabéns pela dignidade democrática de respeitar opiniões.
    Atenciosamente JORGE VIDAL

  56. JORGE VIDAL said, on 26/04/2011 at 8:42 pm

    CONSIDERAÇÕES INICIAIS
    Aqui de volta ao seu Blog, endereço ─ http://www.peganomeuworpress.com , para a matéria de Willian de Luca Martinez; quero inicialmente lhe pedir permissão pra responder a um leitor seu e também lhe pedir que me perdoe; primeiro por ter postado comentários repetidos e agora por estar usando este seu espaço de comunicação para responder a este leitor do seu Blog ─ que para tal, lhe peço a paciência de me permitir fazê-lo, se necessário, em postagens fracionadas, se o espaço máximo não comportar o conteúdo do comentário resposta ─ algumas postagens para formar o texto total.

    RESPOSTA AO LEITOR ZECA
    Zeca
    Em primeiro lugar quero lhe pedir desculpas por não me ater ao momento exato da sua referencia feita no dia 30-03-2011 às 9 horas e 43  minutos ao meu comentário; o que estou fazendo somente agora, não por não ter levado em conta (dado a devida atenção) o seu comentário e sim por não ter tido ciência disto antes.
    Antes de tudo, gostaria de lembrar a mim, a você e as demais pessoas que lerão este comentário no Blog; que na década de trinta do século passado convencionou-se na ONU identificar de forma cultural àquelas pessoas que têm ou teriam dificuldades de entender determinado texto; coisa essa que acontecia e continua acontecendo com muitos de nós e até aqueles com formação acadêmica na área das Letras…
    Do exposto quero lhe dizer que de forma alguma menosprezei as agressões sofridas pelos homossexuais, pelo contrário, literalmente lamentei, e numa avaliação de grandeza as comparei com as sofridas pelas mulheres e por torcedores de diversos clubes de futebol; as quais agressões são maiores em termos estatísticos, entretanto, as que têm efetiva visibilidade na Mídia são as sofridas pelos homossexuais, justamente pela habilidade deles em lidar com Informações e Notícias; sendo eu repetitivo: a comparação que fiz foi exatamente para identificar um fato e não criar um factóide… Havendo aqui, diferentemente, elogio quanto a essa maneira inteligente em lidar com este importante assunto por parte dos homossexuais… Se você não leu os meus dois (de um total de onze atualmente) Blogs específicos sobre o assunto: O QUE É O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA, endereço ─ http://www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com e o outro, que é a sinopse deste; endereço ─ http://www.sinteserespeitoejustica.blogspot.com ; reiterando a questão ler e entender; entendo que de fato, você poderia ter dificuldades em entender exatamente o que penso sobre esta Lei e o específico assunto homossexualidade no geral (se não leu os meus Blogs).
    Nesses dois Blogs citados afirmo de maneira veemente que o PLC 122 é ANTIÉTICO e INCONSTITUCIONAL. Sendo que, isto é o que exatamente tem relação objetiva e direta com este Projeto de Lei e o que escrevi (os comentários em apreço)… E quanto à denominação homofóbica, de HOMO + FOBIA, isto é uma discussão à parte, porquanto entendo ser esta denominação por demais infantil (com todo respeito) para continuar a ser usada.

    • Zeca said, on 27/04/2011 at 7:51 pm

      Citando J. Vidal: “as [notícias] que têm efetiva visibilidade na Mídia são as sofridas pelos homossexuais, justamente pela habilidade deles em lidar com Informações e Notícias.”

      Opa! Isso aí é apenas mais uma teoria conspiracionista sem fundamento. Eu vejo um equilíbrio entre todos os tipos de notícia. Acho que são apenas “os teus olhos” que estão mais sintonizados neste tipo de notícia. É como quando compramos uma Brasília amarela e, de repente, passamos a ver várias Brasílias amarelas pelas ruas, quando antes não percebíamos nenhuma. Apenas estamos mais atentos às Brasilias amarelas, que sempre existiram, pois compramos uma. Não existe conspiração, os homossexuais fazem a parte deles como qualquer cidadão faz ou deveria fazer. Não reclamar seus direitos, se acomodar, é que é errado.

  57. JORGE VIDAL said, on 26/04/2011 at 8:45 pm

    . CONTINUAÇÃO
    Quanto ao falso sinônimo AVERSÃO para fobia (grego, φόβος), o qual, possivelmente você tenha encontrado no dicionário Aurélio… Vale a pena que também se veja os sinônimos de aversão no mesmo dicionário, que são: Ódio, rancor e antipatia… Se Aurélio Buarque fosse realmente coerente quanto a essa específica questão, teria também que aparecer para aversão: fobia, medo e temor (pelo menos). E já que estou falando do dicionário Aurélio e das palavras fobia e aversão, porque também não pesquisarmos (eu, você e os demais leitores deste Blog) na mesma fonte a palavra medo, que é de fato o principal sinônimo de fobia? Para qual se tem: sentimento de viva inquietação ante a noção de perigo real ou imaginário de ameaça, também pavor, e receio. É muito estranho e dificílimo de entender como AVERSÃO aparece no dicionário Aurélio Buarque de Holanda como sinônimo de fobia (indevido pelo que aversão significa) e o pior, isolando e tomando somente fobia para si, ignorando os seus (os de fobia) demais sinônimos.
    Em outros dicionários encontra-se perfeita coerência entre esses três termos (perfeitamente sinônimos) que objetivamente nos interessa no momento ─ justamente por terem plena identificação entre si e com fobia (φόβος), que é exatamente a palavra em questão. Nos vários dicionários tem-se para fobia: medo, e medo mórbido angustiante; para medo: temor, pavor e receio; para temor: medo, receio, pavor e susto; e agora que se veja AVERSÃO em outros dicionários, que são: Antipatia forte, repulsa, repugnância ódio e rancor.
    Não há absolutamente como entender e associar fobia ao falso sinônimo AVERSÃO; porquanto é óbvio ser o entendimento etimológico de aversão completamente diferente de fobia; e se isto não bastar sejamos o mínimo inteligentes em entender que a palavra grega φόβος (fobia) é a que está em questão; ou junto com outra palavra grega ‘ομοιος (adjetivo) correspondente ao homo de (…) + FÓBICO e/ou ‘ομός (substantivo) que corresponde ao homo de (…) + FOBIA, ou seja, a união que gera HOMO + FOBIA, na qual, fobia (grego, φόβος) significa medo no sentido de fugir; sendo assim, é e será por todo o tempo, homofóbico o entender que a pessoa que se sente temerosa, insegura e foge, também é e será em conseqüência por medo daquele que lhe infunde este medo… O analisado aqui não quer dizer não existir heterossexuais e homossexuais que não sejam radicais; todavia, entretanto, porém, de forma alguma, se pode dizer (identificar) alguém como contra qualquer coisa ou pessoa rotulando-a de (…) FÓBICA, pelo simples fato, de ser esta pessoa dita fóbica, aquela que tem medo… Sendo ainda mais repetitivo, coloquial e até gramatical no identificar uma função sintática e caracterizar este sentimento (para descontrair): Quem tem medo (fobia), tem medo de alguém ou de alguma coisa.
    P.S.: Não tenho a mínima atitude e intenção de ofender a quem quer que seja, todavia, tenho sim, como cidadão consciente, todo interesse em contribuir de alguma maneira para que a discussão desse assunto aconteça de forma tranqüila, inteligente, respeitosa e com resultados que sejam bons para nós seres humanos, estejamos homoafetivos ou não… Agradeço a você, responsável por este Blog, que está possibilitando essa discussão sadia e necessária; e a você, Zeca pela atenção que deu ao meu comentário.
    Atenciosamente JORGE VIDAL

  58. Mr. T said, on 27/04/2011 at 1:06 pm

    Beleza fobia é medo?! Então ok, más nós seres humanos por mais humanos que pudermos ser ainda temos instintos animais, e o que um animal faz quando se sente ameaçado, acuado ou ferido por algo, ele ataca, então um pessoa que tem homofobia tende agir agressivamente contra o que lhe incomoda.
    E ninguém esta aqui para discutir o significado de homofobia ou se está certo ou errado no dicionário, estamos aqui para discutir o comportamento humano e a lei que está sendo criada para disciplinar as pessoas em seu comportamento, por favor não vamos fugir do foco.
    Antes que voltem a falar das ações dos homossexuais serem erradas ou bla bla bla devemos lembrar que os homossexuais também tem que agir dentro de leis e que se algum fizer algum ato obsceno será processado assim como um cidadão qualquer.
    A lei anti-homofobia condena nada mais que as ações agressivas contra os homossexuais, não a liberdade de expressão de opinião das pessoas. Não sei como os homofóbicos se colocam de vitima dessa lei, que ela vai censura-los, quando estes já censuram o comportamento dos homossexuais (Não me refiro os maus comportamentos, me refiro a qualquer comportamento homossexual positivo e pacífico).

  59. Marilize said, on 06/05/2011 at 1:37 am

    LUTE CONTRA ESSA LEI PARA QUE NAO SEJA APROVADA, GAYS NAO PODEM SE CASAR QUE ISSO MEU O FIM DO MUNDO?

  60. Zeca said, on 07/05/2011 at 6:35 am

    E assim as pessoas vão se dividindo entre as tolerantes e as intolerantes.

    • Moises said, on 11/06/2011 at 4:31 pm

      Deus criou o sexo para que seja dentro da familia, onde um homem se uni com uma mulher, através do casamento, assim forma uma só carne, isto é uma lei de Deus, é tudo que o homem não aceita e dizer; que certas leis de Deus não estão boas para alguns, é assim acontece isto; um homem ou uma mulher se unindo é querendo fazer disto uma união perfeita. Porém se isto acontecer com o amparo da lei, como vai ser nas escolas,onde os professores encontrarem alguns alunos do mesmo sexo a beijos e abraços, pois este estaram assistidos pela lei…é como vamos educar os nosso filhos para que sejam passoas, que um dias iram ter suas familias, seus filhos, levando uma vida dentro das leis de Deus. Bem amigos, aprovar tal leis, é o mesmo que dizer que as leis de Deus não tem nem um sentido obrigatorio, São leis sem valor para o homem. ou são apenas para crentes, Mas olhando bem para o foco da questão, familia é aquela que foi feita dentro das leis de DEus, não pelas leis do homem, que não aceita certas leis de Deus,por acha-las que não tem valor para alguns.

  61. Ravno said, on 09/05/2011 at 9:57 am

    Não seja simplista, existe sim a itolerância e a tolerância, mas ter uma opinião e conceitos diferentes dos seus não significar ser intolerante…se vc vê as coisas de forma tão simplista assim…acaba sendo intolerante…

  62. Edson Carlos de Oliveira said, on 11/05/2011 at 10:37 am

    “Lei da Homofobia” (PLC 122/2006) será votada amanhã, proteste!

    Não podemos aceitar que imputem a nós, cristãos, a categoria de discriminatórios, apenas porque obedecemos os Mandamentos. Não podem nos colocar na cadeia por seguirmos nossa consciência.

    Precisamos reagir o quanto antes contra este Projeto de lei.

    O Brasil cristão é contra o PLC 122/2006.

    Acesse o site abaixo e envie agora uma mensagem para os senadores e demais secretarias responsáveis, pedindo medidas para que o PLC 122/2006 não seja aprovado.

    http://www.ipco.org.br/home/assine-a-carta-de-protesto-ao-senado-federal-contra-a-lei-da-homofobia

  63. michel j m lima said, on 19/05/2011 at 4:20 pm

    Eu Discordo Li o Texto e É Exatamente o que está lá,Há perda das garantias Constitucionais o desrespeito as leis deste país é Sim uma Mordaça gay,uma ditadura homossexual sim eu sou contra,farei como cidadão o que for preciso,isso não passa enquanto estivermos aqui,estamos aqui pra impedir essa e todas outras desOrientações se tornem perseguição contra nós,o povo evangélico em geral tem contribuído para com a sociedade e muitos(homossexuais) tem vindo e mudado de opnião e de comportamento. A questão de violência é um índice baixo, já pensou se criar novas leis pra cada setor da sociedade, os homossexuais que tem sofrido alguma violência,são de acidentes de carro,roubo e furto ou brigas como é de praxe em “inferninhos” pois muitos deles são usuários de drogas, ou é brigas de seus “namorados”(o outro também é se é namorado dele).

  64. michel j m lima said, on 19/05/2011 at 4:42 pm

    Mas em outros ambientes não sofrem nada excetuando-se aqueles que fazem questão de fazer “barracos”, o ódio vem deles(dos homossexuais) para nós eles presupõe que todos querem maltratá-los(um homem não vai Querer ficar andando pa cima e pra baixo com um homossexual/Isso é Liberdade de escolha e Opnião) o que não é verdade,hoje em dia a vida é corrida Demais pra perder tempo com algo assim, a menos que realmente se necessite se defender de agressão injusta deles,mas É fato que mais de 99,9% não é a realidade, não vejo ninguém Ofendendo os homossexuais,fazem piadas de português,de arabe e de Judeu,de Argentino de chinês de japonês,de negro de pobre,de bêbedo,de político,de policial,de advogado. E as outras pessoas que xingam os homossexuais xingam Também todas as outras pessoas, esta lei cria sim um cidadão diferenciado acima das leis,só com direito e sem deveres pois lhe dá o salvo conduto de qualquer coisa ah é homofobia. E pode fazer o que quizer se invadir seu quintal com a turma deles aí vc tem deixar porque o Atentado ao pudor pra eles nõ exisste. Daqui um tempo vão chegar os pedófilos e vão falar que eles também Querem os seus “direitos” respeitados,Depois virão os necrófilos e também nos dirão que precisam ser respeitados nos direitos e toda esta turma.

  65. Rodrigo Marinho Fernandes said, on 26/05/2011 at 6:50 am

    William!!!
    Enviei pra ti um convite no MSN. Tenho um caso pra te contar, se vc quiser saber, é claro. Sou gaúcho. Abraços.

  66. MARCUS ABRANTES FONTENELLE said, on 26/05/2011 at 11:01 pm

    vc é gay, só tenho uma pergunta pra vc? se sua mae e seu pai pensassem como vc, vc nem mesmo existiria e uma criança q foi feita pra ter pai e mae, cm sera a cabeça dela?

  67. Alan said, on 02/06/2011 at 1:45 pm

    Só o fato de começar com “Ser gay” já diminui e muito a credibilidade do autor do artigo. Se você realmente acredita que o que diz está correto, para que ressaltar que é gay? Nem eu, nem nínguem provalvemente se perguntaria: “Hum, artigo interesssante, qual será a sexualidade do autor?”
    O fato é simples: Já existe lei contra violência. QUALQUER ASSASSINATO JÁ É CRIME. Já tem lei se você se sentir humilhado por qualquer motivo. Isso é só mais uma das muitas regras que o governo quer criar para agradar a minoria. Que tal ouvir a maioria desta vez?
    Por que não resolver isso com um plebiscito então. Vamos ver o que realmente a população quer. Você acredita na democracia, certo? Então vamos ouvir a maioria.

  68. Marlon de Albuquerque said, on 14/06/2011 at 11:22 am

    Quero indicar um super livro que esta bombando na internet, se trata de uma obra sensivel e picante.
    O titulo é : O laço do passarinheiro.
    POR: Marlon de Albuquerque.
    Vale a pena ver em: http://www.clubedeautores.com.br
    Esta obra aborda intimamente a historia real de um garoto de programa.

  69. ouxe said, on 26/06/2011 at 2:49 pm

    “Agora, uma igreja pode falar que negros são sujos, são uma sub-raça e que merecem voltar a condição de escravos? Pode dizer que mulheres são seres inferiores, que não podem trabalhar e estudar, e que devem ser propriedade dos maridos? Pode dizer que pessoas com deficiência física são incapazes e por isto devem ser afastadas do convívio social por não serem ‘normais’? Não, não podem.”

    LIBERDADE DE EXPRESSÃO – PODER SE EXPRESSAR DE FORMA LIVRE.

    => SIM, SIM, PODEM.

    eu estou apenas expressando uma opinião, mas, se eu for realizar isso, aí é crime. Mas, falar, sem nada fazer, isso é se expressar. E temos liberdade de se expressar, logo podemos falar o que quiser, desde que não fáça-mos nada de ilegal, errado, ou atos incorretos.

  70. Dr. Freud said, on 22/08/2011 at 2:22 am

    Ser homeossexual é uma vergonha para a família, isso deve ser assunto médico. Além disso, teremos que mudar a edição de todos os livros de biologia que se ensinam nos colégios de todos os países, Porque até onde eu e todo mundo aprendeu, só existem 2 tipos de cromossomos, o X (masculino) e o Y (feminino). Esses políticos que só fazem vergonha, mais uma vez assinaram um atestado de ignorância.
    É por isso que a gente acorda com leis ridículas como esta. Por favor gente vamos colocar um ponto final nesse assunto imbecil e baixo. NÃO EXISTE MEIO GÊNERO, só existe homem ou mulher. Não tentem mudar o que Deus fez. Existe algo melhor do que ter: PAZ, SAÚDE, EMPREGO, MULHER,e DINHEIRO?

  71. Zeca said, on 31/08/2011 at 6:50 pm

    Dr. Freud??? Doutor??? Não sei onde você estudou, mas te ensinaram errado. Existem diversas variantes de combinações cromossômicas tanto em número quanto em variantes mutacionais. Para tua informação, existe pessoas com XXY, XXX, e outras que não lembro. Estude mais.

  72. Val Assis said, on 07/10/2011 at 1:57 pm

    Eu copiei seu texto e postei no Facebook
    , precisamos orientar quanto mais pessoas melhor.

    bjks

  73. moisés carvalho rodrigues said, on 08/10/2011 at 7:21 pm

    …Achei muito interessante os seus comentários, e fortaleceu mais ainda a minha decadência sobre esse assunto. PARABÉNS!!!!!!!!

  74. paulo said, on 21/10/2011 at 10:43 pm

    a questao e quem e ladrao nunca quer ser so, quem trafica quer sempre empregar mais gente no jogo e assim sao os homo sexuais, deveria ser punidos quem fosse pego praticando sexo pessoas de mesmo sexo, tanto homem como mulher, e cumulo do exagero, ter q aceitar desvio de conduta, homens de deus nao aceita e por isso q o mundo ainda esta em pe, o diaabo cega, as pessoas para que nao enchergue a abominaçao q cometem. crime deveria ser essas marchas qq acontecem mas e fim dos tempo nao ingnorem tudo e possivel acontecer, o diabo esta no controle alem do mais todo pai de santo e homossexual e ai uma explicaçao nelhor q essa . deus e fiel.

    • William said, on 18/04/2013 at 7:00 pm

      Deus é fiel, mas tu não era fiel as aulas de gramática né? PELOAMOR

  75. viviane said, on 21/10/2012 at 2:25 am

    Não entendo um grupo que prega igauldade querer ser citado particularmente na legislação!!! Não entendo MESMO!!!

  76. Tata said, on 11/02/2013 at 11:31 am

    Esse é um assunto muito complexo, onde muitos querem julgar. Eu nao aceito esa opção sexual,ate mesmo porque nao existe.. e sim so homem e mulher… muitos dizem que nao esta na biblia mas esta sim…1 Corintios 5:10 não erreis: nem os devassos, nem os idolatras, nem os adulteros, nem os AFEMINADOS, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bebados, nem os maldizentes, nem o roubadores herdarao o reino de Deus…

    • José Marcos said, on 22/03/2013 at 3:35 pm

      Concordo com o texto parcialmente. Acredita-se que quando há respeito, de ambas as partes, o mundo funciona melhor. Não deve-se tentar silenciar a igreja evangélica, ( católica e outras) , e nem humilhar os homoxessuais…Deus não criou máquinas, criou pessoas inteligentes, com uma capacidade extraordinária.

      Resposta

    • William said, on 18/04/2013 at 6:58 pm

      Gente que confunde orientação sexual com gênero: até quando?

  77. Anderson said, on 09/04/2013 at 1:35 pm

    Wiliam, sou cristao evangelico da assembleia de Deus de missoes em Campo Grande MS gostei muito de sua publicaçao pois acredito que temos que amar e respeitar nossos proximos seja eles quem for mas gostaria de entender melhor essa lei em questao do casamento de homosexuais em igrejas evangelicas sabendo que as tais sao contra o casamento gay e isso nao é preconceito e sim esta na biblia que é nossa bussola. No caso essas leis dao esse direito os homosexuais

    • William said, on 18/04/2013 at 6:54 pm

      A gente não está interessado no que pensa a bíbia ou qualquer outro livro de qualquer outra religião, Anderson. Queremos APENAS o casamento civil igualitário, um direito constitucional, quem em nada tem a ver com religião.🙂

  78. JOSIAS BRUNES said, on 03/05/2013 at 1:59 pm

    SEU BLOG E MUITO LINDO MAS A REALIDADE É OURA TOTALMENTE DIFERENTE A LEI NÃO DIZ ANDA DISSO SE UM CASAL HOMOSSEXUAL QUIZER SE CASAR E FOR A UMA IGREJA NEO-TESTAMENTAL E O PASTOR NAOQ UIZER REALIZAR O CASAMENTO ELE PODE DENUNCIAR O PASTOR POR DISCRIMINAÇÃO E O PASTOR VAI PARA A CADEIA… COMO ASSIM UMA RELIGIAO QUE NAO APROVA A UNIÃO HOMO-AFETIVA E OBRIGADA POR LEIIII A REALIZAR O CASAMENTO… A ONDE ESTA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO A LIBERDADE RELIGIOSA!??!! ESSA LEI SO EXISTE NO BRASIL ISSO É UM ABSURDO


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: